Curso de Maquiagem → Como Fazer Inscrição e Melhores Escolas
Fazer um curso de maquiagem e se tornar uma maker profissional é o desejo de pessoas que buscam se inserir no mercado de trabalho na área de estética e beleza. A maquiagem exige muito conhecimento prática e horas estudo teórico e prático.
O mercado de trabalho é muito promissor e está em franco crescimento – mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ultimamente. O brasileiro é um povo vaidoso e que valoriza demais a aparência.
Veja Onde Estudar maquiagem
Na vida, existem dois tipos de pessoas, as que gostam de aprender sozinhas e as que preferem fazer cursos, onde absorvem os conteúdos fundamentais aplicados pela experiência de quem já trabalha na área e sabe do que está falando.
De modo geral, também existem cursos onlines (à distância) e outros presenciais, que variam de acordo com o objetivo da estudante. Em cursos técnicos presenciais, o foco é sempre na prática, em que os profissionais precisam realizar provas e são avaliados a partir do trabalho feito no “cliente”.
Além disso, os estudantes também aprendem a executar maquiagens para diversas ocasiões, utilizando as principais técnicas e produtos disponíveis no mercado. Quer saber quais são as disciplinas ministradas durante um curso técnico de maquiagem?
Curso técnico de maquiagem

Os cursos técnicos de maquiagem podem variar conforme a instituição que está promovendo, ou também de acordo com a especificação da formação (como curso de maquiagem para noivas, por exemplo). Mesmo assim, os cursos técnicos têm algumas matérias essenciais que não ficam de fora. Confira a lista abaixo:
- Auto maquiagem (matéria em que a estudante aprende a se auto maquiar);
- Técnicas básicas de maquiagem na produção pessoal;
- Maquiagem para imagem em alta definição;
- Maquiador cênico;
- Sobrancelhas;
- Delineador;
- Maquiagem 3D;
- Visagismo.
Sabendo dessas opções, os interessados podem verificar qual é a instituição que mais lhe agrada e, dessa forma, começar a estudar para ser um ótimo maquiador(a).
Cursos disponíveis

Cursos de maquiagem são procurados e estão disponíveis em todo o Brasil. Mesmo assim, antes de optar e fazer sua inscrição, é interessante verificar a procedência e a avaliação dos mesmos dentro do Ministério da Educação (MEC) ou conferir se há feedbacks sobre essas instituições.
Caso você ainda não tenha começado a procurar, confira alguns serviços que disponibilizam o curso de maquiagem:
- Curso de maquiagem Senac: é o ideal para quem procura se qualificar na área e migrar logo para o mercado de trabalho. O curso técnico do Senac é focado na prática e tem professores extremamente qualificados. Além disso, os equipamentos e o ambiente são super modernos para obter o maior desempenho dos alunos. Vale lembrar que o Senac está presente em todos os estados e pode ter uma instituição pertinho da sua casa;
- Curso de maquiagem Instituto Loreal: O Instituto Loreal é um dos mais conhecidos da área da beleza e oferece formações únicas para o setor. A formação de maquiagem profissional é repartida em três módulos, divididos em 13 capítulos que promovem toda a estrutura necessária para a formação de um profissional make-up. O objetivo do curso é desenvolver as habilidades e capacitar o estudante, para que ele possa realizar vários tipos de maquiagem. Essa instituição também oferece o curso de cabeleireiro, podendo ser complementar para os profissionais do ramo.

Além dessas duas grandes instituições, algumas cidades também têm institutos de ensino que podem ser ainda melhores e mais em conta para você desenvolver. Por isso, vale a pena pesquisar quais estão mais próximas de você.
Salário de um maquiador

Se você quer trabalhar como maquiador, saiba que estudo e profissionalização fazem toda a diferença não só na entrega do produto, como também no valor do trabalho. De acordo com o Caged, um maquiador ganha em média R$1,7 mil para um jornada de até 43 horas semanais.
O perfil do maquiador mais recorrente é o de um trabalho com 23 anos, ensino médio completo, que trabalha 44 semanas em pequenas empresas de estética. Mesmo assim, dependendo da formação e da especialização do profissional, ele poderá ganhar até R$4,3 mil por mês.
O mesmo estudo, do Caged, informou que a cidade com mais ocorrências e oportunidades para maquiador é São Paulo.
Comente