Sábado , 27 de Maio de 2017

Esporte

Felipe Massa quer reduzir o dominio da Mercedes e da Ferrari

O piloto brasileiro frisou que um dos seus objetivos para esta temporada que irá começar em Março

Em 19/02/2016 , às 11h28 -

 O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015 foi dominado pela equipe da Mercedes e da Ferrari, com os pilotos destas duas equipes a ocuparem os quatro primeiros lugares da tabela classificativa do Mundial de Pilotos.

A equipe da Williams foi quem terminou na 3. posição em 2015 no Mundial de Construtores, tal como tinha acontecido na temporada de 2014, no entanto apesar da equipe do piloto brasileiro Felipe Massa ter terminado na 3. posição, a Williams ficou muito longe em termos de pontos para a Mercedes e a Ferrari.

Contudo o piloto brasileiro veio afirmar esta semana que acredita que o carro que a Williams terá para a temporada de 2016 será bastante melhor que do ano passado, deixando assim a Williams com mais opções para lutar pelos primeiros lugares.

Relembrar apenas que o melhor resultado de Felipe Massa e do seu companheiro Valtteri Bottas em 2015 foi um par de terceiros lugares.

A uma semana dos testes que se irão realizar em Barcelona, Espanha e onde Massa e Bottas irão ter oportunidade de testar o novo FW38, o piloto brasileiro mostrou-se muito confiante nas novas capacidades do seu carro.

"O trabalho é sempre para lutar pelo título. Temos que por os pés no chão porque os outros também estão a trabalhar arduamente, mas eu acredito que este será o ano onde a Williams vai melhorar mais“, começou por afirmar Felipe Massa em entrevista á TV Globo.

Imagem: thecheckeredflag.co.ukClique para ampliarFelipe Massa(Imagem:thecheckeredflag.co.uk)Felipe Massa
 O piloto brasileiro frisou que um dos seus objetivos para esta temporada que irá começar em Março será reduzir o domínio da Mercedes e da Ferrari e quem sabe até lutar pelo título.

"Ao ver o carro, eu notei que temos muitas coisas novas, por isso vamos tentar diminuir a diferença para a Ferrari e mesmo para a Mercedes. Espero que possamos lutar por vitórias e mesmo pelo Campeonato".

O top 6 do Mundial de Pilotos e 2015 foi composto pelos pilotos da Mercedes, Ferrari e da Williams, com Lewis Hamilton a ocupar a liderança com 381 pontos, Nico Rosberg a 2. posição com 322 pontos, Sebastian Vettel a ocupar a 3. posição com 278 pontos, Kimi Raikkonen a 4. posição com 150 pontos, Valtteri Bottas a 5. posição com 136 pontos e finalmente na 6. posição Felipe Massa com 121 pontos.


Já no Mundial de Construtores a Mercedes terminou na liderança com uns impressionantes 703 pontos, a Ferrari na 2. posição com 428 pontos e a Williams fechou o top 3 com 257 pontos.

Caso tenha interesse em seguir tudo sobre a temporada da Fórmula 1 de 2016, como noticias, resultados, previsoes, como ganhar apostas, saiba que o poderá fazer, aqui.

A primeira corrida da temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 irá acontecer no dia 20 de Março, em Melborune, com a realização do Grande Prêmio da Áustrália.

Por último referir que ao contrário do ano passado onde se realizaram 19 corridas este ano irão realizar-se 21, sendo o calendário composto pelas seguintes corridas: Grande Prêmio da Austrália, Grande Prêmio do Bahrein, Grande Prêmio da China, Grande Prêmio da Rússia, Grande Prêmio de Espanha, Grande Prêmio do Mônaco, Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio da Europa, Grande Prêmio da Áustria, Grande Prêmio de Inglaterra, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Alemanha, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio da Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do México, Grande Prêmio do Brasil e por último o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Enviar por email

Comentário: Os comentários serão incluídos na mensagem

Comente esta notícia