
Foi desarticulada na manhã de ontem uma quadrilha especializada em furtar veículos em São Luís e revender para cidades do interior. A prisão dos cinco acusados, entre eles dois adolescentes, foi feita por policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, durante uma ação iniciada por volta da meia-noite e que se estendeu até as 10h, em bairros da área Itaqui-Bacanga.
De acordo com os policiais, a operação de ontem foi motivada pelo fato de no dia 21 do mês passado um veículo Corsa Classic preto, de placa HQC-6186, ter sido furtado do estacionamento do Ceprama – no Bairro da Madre Deus. O carro pertence ao soldado Marinaldo, da Polícia Militar, e guardava em seu interior a arma do militar, além de um colete a prova de balas. “Começamos a monitorar o bando desde o dia em que o Corsa foi usado na prática de assaltos a dois supermercados na Vila Maranhão. Porém, ainda vamos levar as vítimas para fazer o reconhecimento se foram eles que assaltaram os comércios ou se alugaram o veículo para o crime”, revelou o militar do SI-PM.
O primeiro a ser apreendido, segundo a polícia, foi um adolescente de 16 anos, morador do Bairro do São Raimundo/Anjo da Guarda. Com ele, os militares apreenderam a arma do soldado Marinaldo, um revólver calibre 38; quatro cartuchos de maconha, seis de crack e 18 de merla. “Já tínhamos recebido informações por meio do Disque Denúncia (3223-5800) de que na casa dele funcionava uma ‘boca de fumo’. Por isso, também revistamos o imóvel na tentativa de localizar drogas e tivemos êxito”, revelou um PM.
Também no São Raimundo foi feita a segunda apreensão, do outro adolescente, também de 16 anos. Os militares do SI contaram que os dois adolescentes é que eram responsáveis pelo furto dos veículos, acompanhados de um homem conhecido como Genilson, morador da Vila Embratel, que está foragido, com quem deve está o colete do soldado.
‘Esquema’ no Detran – Após furtarem os veículos, como disseram os policiais, os adolescentes entregavam para Jonata Bezerra Ferreira, conhecido como “Grandão”, 30 anos, que também foi preso no São Raimundo. Grandão era responsável por esconder os carros em uma garagem na casa dele e manter contato com outro acusado, Luís Cláudio Vinhas Barbosa, o “Cacá”, 32 anos, morador da Vila Embratel, que era encarregado de clonar a placa e ‘esquentar’ os documentos dos carros junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA). “Cacá é um velho conhecido da polícia, é um quadrilheiro, já tendo tirado vários carros de São Luís. Ele tem um esquema dentro do Detran, pois o Corsa Classic saiu com documentação de 2010 e fomos informados que está em Santa Luzia do Paruá”, informaram os militares.
O quinto acusado a ser preso foi Jhonatan Carlos Mendes, 25 anos, na Vila Sete de Setembro/Alto da Esperança, mas que residia na Vila Embratel e estaria se escondendo no bairro onde foi capturado por ser velho conhecido pela prática de assaltos. Ele seria o elo entre Grandão e Cacá, de acordo com os PMs, para tratar da legalização dos carros antes de serem vendidos.
Com o bando também foram apreendidos um veículo Celta e outro Corsa Classic preto, que foram conduzidos para a delegacia a fim de que sejam investigados. Primeiro, os presos foram levados para o 5° Distrito Policial (Anjo da Guarda) e depois para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), na Vila Palmeira, e entregues ao delegado Sebastião Cabral.
São Luís/ Metendo o Bedelho COISA FEIA!!!
Imperatriz/ Gil Carvalho Prefeito Madeira entrega projetos ao ministro dos Esportes Orlando Silva
Caxias/ Julimar Silva Caxias-Ma: Fatalidade deixa 11 veículos queimados com incêndio de Carreta.
Colinas/ João Badeco Uma amostra pra 2012
Tuntum/ Deusimar Lobão Câmara: vereadores trocam 'farpas' em sessão
São João dos Patos / Lucas Santana Paralisação dos professores estaduais chega ao terceiro dia sem negociação
Blog Ademar Sousa Sob suspeita
Bola de Fogo - Ronald Torres Reunião das deputadas Nice Lobão e Cleide Coutinho vira comício em Caxias
Blog Ludwig Almeida TSE aprova candidatura de Roseana
São Mateus/ Jônatas Carlos Aliados de Roseana aderem a campanha de Flávio Dino em São Mateus