PUBLICIDADE
JORNAL20100308170254.jpg Para abrir a edição do jornal é necessário ter o Acrobat instalado, caso não tenha, baixe aqui.
Sexta-feira, 30 de julho de 2010

JOIA 2010: fã de Cristiano Ronaldo, Johnathan luta contra lesões para brilhar

07/01/2010 12:37h

A esperança de gols do Goiás em um futuro próximo atende pelo nome de Johnathan. Fã de Cristiano Ronaldo, o jovem atacante se destacou em duas oportunidades na base esmeraldina. Duas lesões, porém, impediram que se tornasse conhecido entre os torcedores.

Johnathan comemora um de seus sete gols em cinco jogos na Copa São Paulo de Juniores de 2009

Nascido em Fernandópolis, no interior de São Paulo, o jovem goleador foi dispensado em peneiras do Tricolor Paulista, de Palmeiras e Corinthians e até parou de jogar por um ano antes de chegar ao Goiás, em julho de 2007.

No Verdão do cerrado, Johnathan logo se destacou. Em cinco jogos pela Copinha de 2009, o garoto marcou sete gols, dois deles na goleada de 5 a 2 sofrida para o Avaí, que eliminou a equipe da competição. As boas atuações chamaram atenção da comissão técnica do time principal, e o paulista foi promovido. De sua estreia como profissional, porém, o atacante não guarda boas lembranças. Uma fissura no osso do tornozelo direito o deixou de molho por 60 dias.

Com outros cinco atacantes no elenco esmeraldino, Johnathan só voltou a aparecer na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20. Marcou três gols em dois jogos (veja dois deles no vídeo ao lado, na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico), mas uma nova lesão, desta vez na coxa, o tirou da disputa. Parte das férias foi gasta na recuperação, já que o goleador espera ter uma nova chance com Hélio dos Anjos em 2010.

- Não quero só ir aos jogos. Quero pegar a vaga, brigar pela posição. Não dá para cair na conversa de que vai ser fácil. O que eu fiz na base, tenho de esquecer. Muitos subiram e não ficaram – disse, em entrevista ao jornal “O Popular”.  

Fonte : GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Últimas Notícias >>
clima e tempojornal
32°
São Luís
Enquete