
SÃO LUÍS - Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) entregaram, na noite desta quarta-feira (7), proposta de tabela para compor a política salarial da categoria. A proposta será submetida à análise das secretarias de Administração, de Planejamento e da Procuradoria Geral de Justiça do Estado (CGE), que também fará uma análise jurídica.
O documento foi entregue ao secretário de Educação, Anselmo Raposo, durante uma reunião entre sindicalistas e integrantes da comissão paritária - formada para discutir a proposta revisada da reformulação do Estatuto do Educador.
Na segunda-feira (12), Anselmo Raposo vai se reunir com os secretários de Planejamento e Orçamento, Fábio Gondim, e o de Administração e Previdência Social, José Henrique Campos Filho, para avaliar o impacto econômico da proposta na folha de pagamento da Seduc e estudar a viabilidade de sua implantação ainda este ano.
Durante a reunião de trabalho, os integrantes da comissão paritária reconheceram que foram registrados vários avanços nas negociações para consolidação da proposta revisada da reformulação do Estatuto do Educador.
Entre os avanços eles citaram as negociações para mais de 13 mil progressões e nomeações em tramitação na secretaria de Planejamento, a eleição direta para diretores de escolas e a sugestão de apresentação de um projeto de lei criando o grupo de trabalhadores na educação.
Blog Ademar Sousa Crise provoca onda de demissões na TV Mirante do Maranhão
Caxias/ Julimar Silva Caxias-Ma: Homem é preso em Caxias acusado de furtar receptor de Antena Parabólica.
Blog Ludwig Almeida Pode ter chegado ao fim a campanha de Jackson Lago
São Luís/ Metendo o Bedelho CAMPANHA DE JACKSON LAGO ACABOU
Imperatriz/ Gil Carvalho Justiça afasta prefeito de Sítio Novo
Tuntum/ Deusimar Lobão Prefeitura promove festa para comemorar os 55 anos de Tuntum
São João dos Patos / Lucas Santana Policia militar prende carro com som em lugar inadequado
Colinas/ João Badeco Uma amostra pra 2012
Bola de Fogo - Ronald Torres Reunião das deputadas Nice Lobão e Cleide Coutinho vira comício em Caxias
São Mateus/ Jônatas Carlos Aliados de Roseana aderem a campanha de Flávio Dino em São Mateus