Em 2014-04-16 22:34:00 - Por São Mateus

Imagem: Jonatas CarlosDistribuição de peixe na semana santa(Imagem:Jonatas Carlos)Distribuição de peixe na semana santa
 Nesta quinta-feira, dia 17 de abril, a Prefeitura de São Mateus irá distribuir gratuitamente 5 mil quilos de peixe às famílias carentes.
A distribuição será realizada no Espaço Cultural no centro da cidade cidade a partir das 8h30min. Para o prefeito Miltinho Aragão (PSB), é essencial que as pessoas mais carentes tenham a chance de cumprir as tradições e comer o peixe na sexta-feira santa. “O nosso governo também está voltado para as pessoas que mais precisam, o ideal seria que todos tivessem condições financeiras de comprar seu próprio peixe, como isto não acontece, estamos possibilitando que as famílias mais carentes também tenham uma semana santa mais digna” disse o prefeito.
Leia Mais.

Em 2014-04-15 15:04:00 - Por São Mateus

 O detento André Valber Costa Mendes, de 25 anos, foi encontrado morto, no fim da noite de ontem, em uma cela do Centro de Detenção Provisória (CDP), unidade do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. É o terceiro detento assassinato no presídio em três dias e o sétimo neste ano.
André havia chegado na manhã de ontem ao pavilhão Delta CDP para cumprir pena de 26 anos por assalto. Às 22h30m de segunda-feira, o detento foi enforcado por outros presos. Entre a tarde do último sábado e a de domingo, duas mortes já haviam ocorrido na Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas.
João Altair Oliveira Silva, de 18 anos, foi encontrado morto no corredor da CCPJ às 17h de sábado. Ele tinha perfurações pelo corpo, provocadas por “chuços” (facas artesanais). Por volta das 16h30 de domingo, Wesley Sousa Pereira, de 24 anos, foi achado enforcado no bloco D, cela 14, da mesma unidade.
Leia Mais.

Em 2014-04-03 15:23:00 - Por São Mateus

Imagem: Jonatas CarlosPrefeito Miltinho ladeado pelos contadores contábeis Léo e Roni(Imagem:Jonatas Carlos)Prefeito Miltinho ladeado pelos contadores contábeis Léo e Roni
 O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão concedeu na última terça-feira (1) a certidão liberativa ao Prefeito Miltinho Aragão (PSB). A emissão desta certidão é a prova da boa utilização dos recursos e demonstra que o prefeito cumpriu durante o exercício de 2013 com os limites constitucionais e obedecendo os limites de gastos com pessoal, caso não fosse emitida esta certidão o prefeito não poderia assinar nenhum convênio durante o ano de 2014 sendo impedido de receber recursos estaduais e federais. Dos 217 municípios maranhenses São Mateus foi uma das primeiras prefeituras a entregar sua prestação de contas relativos ao exercício de 2013.
Portanto, esta certidão liberativa disponibilizada ao prefeito de São Mateus do Maranhão é um exemplo de boa gestão e de comprometimento com a utilização dos recursos públicos.
O prefeito Miltinho, fez questão de ir pessoalmente ao gabinete da presidência do TCE receber a certidão liberativa, na imagem acima, o prefeito aparece ao lado dos Contadores que prestam serviço à Prefeitura de São Mateus, Dr. Léo Nogueira e Dr. Roni Rabelo, ambos da Meritu Assessoria e Consultoria Contábil.
Leia Mais.

Em 2014-02-14 11:57:00 - Por São Mateus

 Pela primeira vez na história de São Mateus, um prefeito chamou a sociedade para acompanhar e conferir sua prestação de contas de primeiro ano à frente da administração municipal. Foi o que fez Miltinho Aragão (PSB) na manhã desta segunda-feira (10), na sala de sessões da Câmara Municipal da cidade.
Em 2013, o prefeito reorganizou as finanças e colocou ordem no caos administrativo herdado da gestão anterior. Miltinho mostrou aos presentes os avanços conquistados até agora e os objetivos para os próximos três anos. "Tivemos muitos problemas em 2013, mas tudo aquilo que planejamos executamos. Em 2014, não tenho dúvida, será o ano da colheita, pois saneamos as contas do município, que nos foi entregue com todas as dívidas que se possa imaginar”, projetou o prefeito.
Miltinho falou das dificuldades superadas pela prefeitura no ano passado. “Enfrentamos crise em todas as áreas da administração municipal. Éramos uma das cidades mais violentas, após implantarmos a Guarda Municipal, os índices de criminalidade baixou para quase zero"".
Como projetos iniciados em 2013 e que serão concluídos este ano, Miltinho ressaltou: “Temos muitos projetos em todas as áreas. Iremos construir agora em 2014 duas creches, sendo uma no bairro Tânia Amorim e outra na Vila Lobão, iremos construir duas quadras poli esportivas cobertas sendo uma na Vila Barreto e outra na Camargo Correa, estamos construindo uma Unidade de Saúde no Bairro Ayrton Senna e vamos inaugurar até o meio do ano, estamos comprando mais uma ambulância, ou seja, entramos no governo com apenas uma ambulância velha e em pouco mais de um ano de gestão já estamos chegado a quarta ambulância, nos próximos meses iremos ser contemplados com mais dois veículos para o transporte escolar, nos próximos meses estaremos com o hospital municipal todo equipado e reformado, no segundo semestre estaremos implantando o SAMU com duas ambulâncias. Nossos compromissos de campanha serão todos cumpridos ao longo dos quatro anos da nossa gestão. Quero fazer uma administração que irá marcar a história daqueles que mais necessitam do apoio da prefeitura”.

População aprova
O senhor Francisco, morador da Vila Barreto, falou sobre a importância do evento de prestação de contas para a população. “Eu moro a vários anos em São Mateus, já vi prefeito de todo jeito, mas nunca vi um prefeito que prestasse contas para a população como está fazendo o Miltinho”, afirmou.
Estavam presentes membros da sociedade organizada, como sindicatos, associações classistas, vereadores, lideranças de bairro, estudantes, servidores públicos e empresários.
O evento durou toda a manhã e início de tarde.
Leia Mais.

Em 2013-11-28 03:13:00 - Por São Mateus

Imagem: Jonatas CarlosSecretario Clovis, Prefeito Miiltinho, João Martins (Codevasf) e Cláudio Azevedo (Sagrima)(Imagem:Jonatas Carlos)Secretario Clovis, Prefeito Miiltinho, João Martins (Codevasf) e Cláudio Azevedo (Sagrima)
 O prefeito Miltinho Aragão, viajou até São Luis na tarde desta quarta-feira (27), para assinar o a Ordem de Serviço e o contrato para implantação dos Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), do Programa Água para Todos que serão implantados nos próximos dias em São Mateus do Maranhão. O programa é realizado no Maranhão pela 8ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), a solenidade de assinatura dos contratos aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões e contou com as presenças do Prefeito Miltinho Aragão de São Mateus, do Secretário Municipal de Agriculta Clovis Bernadis, do Prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Maninho, do Superintendente Regional da Codevasf João Martins, do Secretario de Estado da Agricultura Cláudio Azevedo, do Secretário Chefe da Casa Civil João Abreu além de prefeitos de mais 20 cidades maranhenses.
Em conversa com o prefeito Miltinho ele afirmou: "nunca a agricultura do município recebeu tanto incentivo e apoio da prefeitura como está recebendo em nosso governo, para que estas conquistas que antes não tínhamos possam chegar, estamos garantindo as contrapartidas nos convênios assinados. Nossos projetos estão dentro da perspectivas de desenvolvimento da produção, escoamento e comercialização, e vamos em busca de mais projetos que beneficie nossa população", disse Miltinho Aragão.
Os sistemas serão implantados pela Codevasf e atenderão milhares de famílias dos municípios de Aldeias Altas, Buriti Bravo, Água Doce do Maranhão, São João do Sóter, Lagoa do Mato, Timon, Coroatá, Codó, Alto Alegre do Maranhão, Matões do Norte, São Mateus do Maranhão, Zé Doca, Bom Jesus das Selvas, Arari, Viana, Vargem Grande, Lago da Pedra, Santa Filomena do Maranhão, Igarapé do Meio, Vitória do Mearim e Vitorino Freire. Ao todo são 100 Sistemas de Abastecimento.
Ainda durante a solenidade o Prefeito Miltinho Aragão, foi informado pelo Secretario de Estado da Agricultura Cláudio Azevedo que no próximo mês, o município de São Mateus será contemplado com os kits de irrigação e dois tratores com arados e carretas de madeiras, graças a um convênio assinado pelo Prefeito Miltinho Aragão, que só foi possível após o prefeito ter tirado o município da inadimplência juntos aos órgãos estaduais e federais.
Leia Mais.

Em 2013-11-12 00:29:00 - Por São Mateus

 Para a governadora Roseana Sarney e o Secretário Aluísio Mendes, o responsável pelo crise na segurança pública no Estado Maranhão, é o Cel. Franklin Pacheco.
O caos instalado na segurança fez Governo do Estado a mudar a cúpula da PM depois da série de ataques criminosos na região metropolitana da capital e do aumento no número de morte de militares.
Diante de uma eminência de greve geral da Polícia Militar e Civil do Estado do Maranhão, a governadora Roseana Sarney, resolveu mudar o comando da PM, foram exonerados o comandante geral Cel. Flanklin Pacheco, o subcomandante e o comandante do policiamento metropolitano.
O novo comandante geral da PM é o Cel. Zanoni Porto, tal medida foi anunciada como sendo um "choque" de gestão, porém insuficiente diante do caos instalado, pois o novo comando vai administrar com as mesmas condições de trabalho e subordinado ao mesmo secretário, revoltados os militares regiram exigindo a exoneração do secretário de segurança pública Aluísio Mendes.
Manifesto - as entidades policiais vão às ruas amanhã (12) pedir a saída do atual secretário de segurança às 10h, os militares saírão em caminhada da Praça Deodoro até o Palácio dos Leões.
Leia Mais.

Em 2013-10-30 18:19:00 - Por São Mateus

 A Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria de Saúde, está nos preparativos para receber no próximo sábado (2) os médicos cubanos, Dra. Ana Bell e Dr. Féliz Gregório, ambos fixarão residência em nossa cidade durante dois anos, trabalharão na atenção básica de segunda a sexta-feira, 40h semanais atendendo toda a população do município.
Usando uma rede social a Secretária de Saúde Alayna Rocha comemorou a vinda dos médicos e antecipou que os médicos serão recepcionados com uma grande festa. "Sejam bem vindos a nossa querida São Mateus, a população os recebe e os acolhe de braços abertos" destacou Alayna Rocha.
Os médicos chegaram na tarde de ontem (29) no aeroporto em São Luis, mas estão no Brasil a mais de um mês, amanhã vão participar de um evento de acolhimento realizado por representantes dos órgãos de saúde pública de São Luís e do Estado, com o objetivo de deixá-los por dentro da atual situação da saúde no Maranhão. Na sexta-feira eles serão apresentados ao prefeito Miltinho Aragão e em sua companhia para São Mateus, Dra. Ana Bell e Dr. Féliz Gregório já começam a trabalhar a partir de 4 de novembro.
Leia Mais.

Em 2013-10-23 14:20:00 - Por São Mateus

 Realizado pela Federação de Motociclismo do Estado do Maranhão, foi realizado nos dias 18 e 19 de outubro em Itapecuru-Mirim, as etapas regionais de Motocross são realizadas no interior do Maranhão e a grande final será realizada em São Luis no mês de dezembro, ainda resta uma etapa a ser realizada no próximo mês em Vargem Grande.
O jovem morador de São Mateus, Vinícius Gaúcho foi o campeão da etapa de Itapecuru, somente este ano já é o segundo título do jovem motociclista, o primeiro título foi ganho em São Bernado.
Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também pelo Portal 180graus, pela Central de Notícias, pelo Portal Tribuna do Maranhão e pelo Facebook.
Resta agora aos autoridades locais, além de incentivar, apoiar financeiramente, pois com este título, foi demonstrado que a nossa juventude amante do motociclismo são capazes.
Por outro lado, o esporte em São Mateus vive o seu momento mais alto de toda a sua história, nunca se investiu tanto no esporte como agora, no entanto é preciso envolver nos investimentos financeiros o motociclismo de nossa cidade.
Leia Mais.

Em 2013-10-20 23:43:00 - Por São Mateus

Um trabalho de investigação conjunta entre as Polícias Civil do Maranhão e do Piauí resultou na localização de um dos envolvidos na morte do empresário Valmir Queiroz Filho, fato ocorrido no dia 28 de abril deste ano, em São Mateus (reveja). A ação contou com equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), da delegacia de Timon e da Polícia Interestadual (Polinter) do Piauí.
Segundo a polícia, José Bonifácio Borges Mendes Junior estaria ligado diretamente com o homicídio. O crime ocorreu em frente à residência da vítima, no Centro de São Mateus. Segundo a polícia, o empresário foi alvejado com oito disparos de arma de fogo.
Durante um mês, as equipes da Polícia Civil de Timon e da Polinter do Piauí vinham monitorando o paradeiro de José Bonifácio. “Essa semana obtivemos novas informações de que ele estaria na cidade de Teresina. Dessa forma direcionamos equipes à cidade e logramos êxito na prisão do foragido”, detalhou o delegado de Timon, Ricardo Herlon.
José Bonifácio foi detido, na manhã da última sexta-feira (18), na Vila Dagmar Mazza, em Teresina, no Piauí. Após serem adotados os procedimentos policiais, o suspeito foi recambiado para a cidade de São Mateus, onde irá responder pelo homicídio do empresário.
Leia Mais.

Em 2013-10-19 02:16:00 - Por São Mateus

 Manoel G. Neto(Imagem:retirado da internet)O jovem Manoel Guimarães Neto, de 20 anos de idade, foi baleado na cabeça por dois assaltantes, por volta de 18h30 de sexta-feira(18) quando estava em seu veículo um Corsa Sedan de placa NXM 2616 cor azul escuro, na Rua 09 do bairro Cohatrac IV em São Luis.
Segundo informações de testemunhas, o jovem foi abordado pelos criminosos e arrancado à força de dentro do veículo e atingido com um tiro na cabeça, o elementos levaram o veículo, o jovem baleado foi socorrido por amigos e não resistindo ao ferimento veio a óbito no Socorro II, há suspeitas de que o jovem teria reagido ao assalto.
Moradores contam que o rapaz saiu de casa na Rua 13 para visitar um amigo na Rua 09 quando foi surpreendido pelos elementos. Acionada, a Polícia Militar fez busca na região com o apoio de um helicóptero do GTA, mas até o momento ninguém foi localizado. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes. 
Leia Mais.