Ademar Sousa

SAMU de Timon participa de treinamento em SP

Em 08/09/2017 , às 15h45

Imagem: Ascom/Sems xxx(Imagem:Ascom/Sems )
 

 Enfermeiros e médicos do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência – SAMU de Timon foram selecionados para participar de treinamento de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia - ACLS, na cidade de São Paulo.

O curso Suporte Avançado de Vida em Cardiologia - SAVC (do inglês, Advanced Cardiac Life Support - ACLS) fornece o conhecimento e as habilidades necessárias para avaliar e tratar os primeiros 10 minutos de uma parada cardíaca em adultos e criança, em fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso,  (FV/TV), AESP e assistolia, de acordo com um dos participantes, a enfermeira Teresinha Leal, o momento foi uma oportunidade de ampliar conhecimentos e adquirir informações que vão otimizar o atendimento à população de Timon.

“As informações que nos foram repassadas no curso foram de extrema importância na atualização das diretrizes as ACLS, pois ampliaram mais ainda nosso conhecimento sobre o assunto. Certamente, as técnicas aprendidas irão contribuir na excelência do nosso trabalho e consequentemente na melhoria do prognóstico dos pacientes atendidos, com o objetivo de salvar ainda mais vidas”, ressaltou Teresinha Leal.

O curso teve duração de 20h e aconteceu no Centro de Simulação Realística do Albert Einstein, que traz uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade, por meio de cenários clínicos, replicando experiências da vida real, além de favorecer um ambiente participativo e de interatividade. Fonte: Ascom/Sems 

Enviar por email

Comentário: Os comentários serão incluídos na mensagem

Comente esta notícia