Em 2008-11-22 19:13:15 - Por O Timonense

Faleceu na noite de ontem (21) na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o ex-secretário de educação da cidade de Timon, Francisco Moura, mais conhecido como “Chico Moura”.

Ele estava internado desde a última terça-feira (18). Chico Moura sofreu um infarto, além de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o popular “derrame”.

Chico Moura foi secretário municipal de educação nos governos de Chico Leitoa e Sebastião de Deus.

O corpo de Chico Moura está sendo velado na residência da família, na rua Luis Firmino de Sousa.

Leia Mais.

Em 2008-11-07 12:53:12 - Por O Timonense

A prefeita reeleita de Timon, Professora Socorro Waquim, venceu mais uma batalha contra o grupo político do seu adversário, o ex-prefeito Chico Leitoa, que teve o seu filho, Luciano Leitoa, derrotado nas urnas no pleito de 05 de outubro. Trata-se do caso do PPS - Partido Popular Socialista - que por influência de Leitoa junto a direção estadual anulou a coligação firmada pelo diretório municipal com a coligação Pra Fazer Muito Mais da prefeita, que, agora, por decisão definitiva do Tribuna Superior Eleitoral (TSE), através do parecer monocrático do ministro Marcelo Ribeiro mantém a deliberação, em convenção, do Diretório Municipal de Timon de integrar a coligação majoritária Pra Fazer Muioto Mais e proporcional Vencer pra fazer muito mais.

A decisão monocrática do ministro Marcelo Ribeiro encerra defnitivamente essa questão relativa a questão do PPS de Timon, para tranquilidade do vereador eleito Kenedy Gedeon, que corria o risco de perder o mandato se a Justiça Eleitoral se manidestasse ao contrário, ou seja, que o partido integasse a coligação com o PDT. A decisão saiu, ontem (dia 06), com a apresentar do relatório do ministro Marceli Ribeiro. 

Leia Mais.

Em 2008-11-03 18:12:20 - Por O Timonense

O deputado estadual Joaquim Nagib Haickel, do PMDB, esteve hoje (dia 03) em Timon, onde para conferir as instação da Rádio 95,7, que está sob a gerencia do empresário e promotor de eventos Ranieri Pinto, de Teresina.

A emissora pertence a Fundação Nagib Haickel e funciona em Timon, na rua Belo Horizonte. Ela está desde de setembro e começa operar com uma programa oficial a partir deste mês.

Leia Mais.

Em 2008-10-30 02:58:15 - Por O Timonense

O ex-prefeito de Timon, engenheiro Chico Leitoa, atual Diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura e Transporte, do Governo Jackson Lago, teve sua prestação de contas referente ao exercício de 2001 rejeitada pela Câmara Municipal, em votação realizada na sessão desta quarta-feira (dia 29 de outubro). A decisão dos vereadores acompanhou o julgamento do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) que já havia rejeitado a prestação de contas do ex-prefeito. Com esse resultado, Chico Leitoa coleciona, agora, três prestações de contas reprovadas, concomitantemente pelo TCE e Câmara de Vereadores de Timon, as quais se referem aos períodos de 1994, 1996 e 2001. Além disso, estão em tramitação para deliberação dos vereadores as contas alusivas aos exercícios de 2002 e 2003, que também já contam com parecer de desaprovação do TCE. Ainda nessa mesma sessão, os vereadores de Timon votaram a prestação de contas do ex-prefeito Sebastião de Deus, relativo ao exercício de 1998, que também foram rejeitadas. Diante dessa decisão dos vereadores, os ex-prefeitos Chico Leitoa e Sebastião de Deus, de acordo com decisões já prolatadas pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estarão inelegíveis. Segundo jurisprudência firmada pela Corte a posição tomada pela Câmara Municipal de Timon confirma o entendimento de que a inelegibilidade motivada pela rejeição de contas de prefeito aplica-se somente quando a Câmara Municipal confirmar o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou do Município (quando houver).
Leia Mais.

Em 2008-10-29 18:51:15 - Por O Timonense

O vice-prefeito de Timon, João da Gráfica, está com a síndorme do "pé frio". Na eleição de Timon apoiou e trabalhou entusiasticamente pela candidatura do ex-deputado Luciano Leitoa e tinha certeza de que seria vitorioso. Resultado perdeu e feio, pois foram mais de 7 mil votos de maioria. Com o advento do segundo turno, na capital, São Luis, correu para apoiar o deputado federal Flávio Dino, do PC do B, partido ao qual é filiado, contribuindo com muito material e se transformou, de novo, num entusiasmado cabo eleitoral. Resultado o adversário de Dino, o ex-governador João Castelo, do PSDB, venceu a eleição. E aí outra decepção. O fato é que 2008 não está sendo um bom ano para o quase ex-vice-prefeito, já que em dezembro termina o seu mandato no cargo.
Leia Mais.