Colinas João Badeco

Notícias de Jatobá

Em 09/06/2011 , às 10h54

Uma mãe!
De janeiro a maio deste ano o Governo Federal já pagou exatos R$ 465.396,00 às famílias jatobaenses cadastradas no Programa Bolsa Família. É muito dinheiro circulando todo mês no comércio da cidade de... Colinas! Isso mesmo, no comércio de Colinas, já que em Jatobá não há comércio forte e há apenas algumas quitandinhas de ponta de esquina onde não tem nem o essencial.

O saque
Todas as famílias de Jatobá beneficiadas com o Bolsa Família sacavam seus caraminguás nas lotéricas de Colinas e por lá torravam tudo no fortíssimo comércio colinense comprando o básico para a sobrevivência. Pensando em fortalecer o comércio jatobaense – ou achando que o comércio jatobaense fosse se fortalecer – o micro-empresário Marcone Ramos ganhou uma concessão de casa lotérica da Caixa Econômica Federal e fez tudo bonitinho: preparou o ponto, instalou as máquinas e pronto, Jatobá já tinha sua primeira casa lotérica. E o povão até vai a Jatobá sacar na lotérica do Marcone, mas dá meia volta e vai gastar o dindin em Colinas.

Falta coragem
Ao Louro Benvindo, Antonio Oleiro e Zé Roberto, os homens mais endinheirados da cidade, faltam coragem para investir em sua terra e fazer um supermercado como há tempos Jatobá precisa. Mas que nada, eles preferem deixar sua dinheirama dormindo no Banco do Brasil em Colinas e também fazer suas compras no Baratão, pra alegria de Seu Joacy.

Pelo beiço
Carlene Pai D´égua, filha do micro-empresário Vicente Pai D´égua, dono de quase todas as terras das redondezas de Jatobá e que em tempos idos foi um dos mais ferozes opositores do regime miguelino, aderiu ao grupo hoje comandado pela prefeita Ednaura e pela vice Consuelo. E virou secretária adjunta da educação.

Acordo
Segundo fui informado por fontes fidedignas, é bem provável que o médico Gerson Pereira dos Santos, ex-candidato a prefeito e vice de Jatobá e um dos pré-candidatos a prefeito em 2012 pela oposição, se torne o mais novo aliado de Ednaura e Consuelo. As negociações no sentido de trazer o médico para o grupo estão a todo o vapor e envolve a vaga de vice na chapa de Cônsul ou a direção do Hospital Regional Tibúrcio Ferreira, que será inaugurado muito em breve.

Chateado
Ainda segundo essa fonte, Dr. Gerson estaria muito chateado com as incursões do companheiro Antonio Miguel no submundo da política jatobaense. Pelo acordo entre os três pré-candidatos, a escolha sobre quem seria o adversário da “Mainha” na disputa só sairia em 2012, mas AJ, por baixo dos panos, mexeu os pauzinhos antes da hora, se lançou como candidato e já até escolheu o vice.

De volta
Saindo Dr. Gerson ficam Marcone e Antonio Miguel como baluartes do movimento oposicionista jatobaense. Certo? Errado! Marcone, primo da prefeita e amicíssimo de seu marido Zé do Povo, já está quase desembarcando de mala e cuia no governo e pronto até pra assumir a coordenação da campanha da ex-quase inimiga Consuelo.

O homem que se multiplica
Alex Russo, secretário de administração e finanças de Jatobá, é também professor de matemática da rede estadual de ensino, secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, corredor de rally e micro-empresário do ramo da t

Enviar por email

Comentário: Os comentários serão incluídos na mensagem

Comente esta notícia