Em 2017-09-11 22:44:00 - Por Aristeu Carvalho

Imagem: Aristeu CarvalhoClique para ampliar7.ª Conferência Municipal de Saúde(Imagem:Aristeu Carvalho)7.ª Conferência Municipal de Saúde
 O Secretário Municipal de Saúde de Matões Senhor DANIEL MARQUES CARDOSO convoca toda a população para participarem da 7.ª Conferência Municipal de Saúde que será realizada no dia 14 de Setembro deste ano, no Auditório do Centro de Convivência Vovó Baía, situado na Rua Antenor Pereira de Brito, S/N, bairro Matadouro.

A 7.ª Conferência de Saúde abordará como Tema Geral: “A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA PREVENÇÃO E O FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA” e terá os seguintes eixos temáticos:
I - Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
II - Participação Social (Controle Social);
III - Financiamento do SUS;
V - Gestão do SUS e Redes de Atenção à Saúde;

Segundo o Secretário de Saúde senhor Daniel Marques Cardoso disse que a Secretaria de Saúde está dando toda a infraestrutura necessária que o Conselho Municipal solicitou para a realização da mesma, disse ainda que é na Conferência que o cidadão Matoenses tem a oportunidade de expor seus anseios através das propostas de diretrizes que serão discutidas e aprovadas durante o evento, para tanto o mesmo aproveitou este meio para convidar a população em geral, os estudantes, os usuários do SUS para juntos mostrarmos a saúde que queremos para nosso município, diz o secretário.

O Prefeito Ferdinando Coutinho afirmou para este blogueiro que esta conferência servirá para que a nossa cidade possa dá um passo bem largo rumo ao desenvolvimento, pois neste evento estarão reunidos vários segmentos da sociedade, todos com o mesmo objetivo, que é identificar in loco, as reais necessidades da população quanto aos serviços de saúde, apontar soluções com intuito de minimizar os problemas existentes e melhorar ainda mais a Atenção Básica no município. Tratar da saúde dos nossos munícipes é uma prioridade no nosso governo.
Esta conferência será um evento democrático de discussão e articulação coletiva, através da participação de representantes de todos os segmentos: dos Trabalhadores de Saúde, dos Usuários do SUS e do governo, todos em torno da elaboração de propostas que terá como objetivo consolidar e fortalecer a política pública de saúde no nosso município, assim como também contribuir para formalização da Programação Anual de Saúde. O evento também servirá para a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017/2019, finaliza o prefeito.
Leia Mais.

Em 2017-08-15 17:05:00 - Por Aristeu Carvalho

Imagem: Aristeu CarvalhoClique para ampliarV Conferência Municipal de Saúde(Imagem:Aristeu Carvalho)V Conferência Municipal de Saúde
 A Secretaria Municipal de Saúde de Passagem Franca, atendendo a uma prerrogativa do Conselho Municipal de Saúde realizará amanhã dia 16 de Agosto a 5.ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, com cerimônia de abertura às 08:00hs. O evento acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, situado na Rua Siqueira, S/N, Bairro Centro, neste Município.
O Tema geral a ser abortado na 5.ª Conferência é: “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDA BEM DAS PESSOAS. AVANÇOS E DESAFIOS”. Além do Tema Geral farão parte das discussões 04 (quatro) eixos temáticos:
I - Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
II - Gestão do SUS e Redes de Atenção à Saúde;
III - Financiamento do SUS;
IV - Participação Social (Controle Social);

Segundo a Secretária Municipal de Saúde senhor Antônia Cristina, a mesma disse que esta Conferência é um evento do próprio Conselho Municipal de Saúde, haja vista que, o Conselho Nacional de Saúde realiza conferências de 04 (quatro) em 04 (quatro) anos, mas em virtude do mandato do Conselho Municipal ser de 02 (dois) anos, o mesmo realiza a sua conferência a cada 02 (dois). Esta conferência que é considerado um evento democrático de discussão e articulação coletiva, através da participação de representantes de todos os segmentos: dos Trabalhadores de Saúde, dos Usuários do SUS e do Governo, todos em torno da elaboração de propostas que terá como objetivo consolidar e fortalecer a política pública de saúde no nosso município, assim como também complementar e atribuir às propostas aprovadas na Programação Anual de Saúde e o Plano Municipal de Saúde 2018/2022. O evento também servirá para a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017/2019, finaliza a secretária.
Leia Mais.

Em 2017-07-24 10:42:00 - Por Aristeu Carvalho

Imagem: Aristeu CarvalhoClique para ampliarRaimundo da Ração(Imagem:Aristeu Carvalho)Raimundo da Ração
 O Secretário Raimundo da Ração protocolou seu pedido de renúncia do cargo de Secretário Municipal Extraordinária de Apoio à Infraestrutura Produtiva.

O senhor Raimundo Barbosa de Sousa, conhecido como Raimundo da Ração, protocolou na manhã de hoje (24), o ofício solicitando a sua renúncia do cargo de Secretário. Raimundo da Ração esteve no cargo desde do dia 28 de Março, conforme Portaria N.º 01067/2017 do gabinete do prefeito.

Raimundo da Ração justificou as razões que o levaram a entrega do cargo, são de cunho pessoal e também justificou que seria por muitas cobranças por parte dos eleitores que o elegeram, ele disse ainda que deseja realizar seu trabalho como parlamentar, pois tem muitos projetos para ser defendido na casa legislativa. Com a entrega do cargo de Secretário Municipal Extraordinária de Apoio à Infraestrutura Produtiva, o mesmo retorna à Câmara Municipal no próximo dia 02 de Agosto.
Leia Mais.

Em 2017-07-24 10:24:00 - Por Aristeu Carvalho

Imagem: Aristeu CarvalhoClique para ampliarRaimundo, Geovana e Lucilene(Imagem:Aristeu Carvalho)Raimundo, Geovana e Lucilene
 O Secretário Raimundo da Ração passou o final de semana, comemorando o aniversário de sua sobrinha Geovana em um sítio da família.

Foi comemorado na tarde de ontem (23) o décimo primeiro aniversário da menina Geovana, filha do casal Cleiton da Silva e Rejane Alves. Raimundo da Ração fez questão de participar da comemoração, o evento foi realizado no sítio dos pais da menina, localizado no povoado São Gonçalo, e foi regado de muito churrasco, cerveja e de uma boa refrescada na piscina.
Raimundo da Ração nos comunicou que sempre participou de eventos realizados pela família, e disse que a Geovana merece tudo de bom, pois é uma menina muito meiga e inteligente, simpática com todos e aproveitou para desejar os parabéns a Geovana conforme mensagem abaixo:

Minha Sobrinha Seja Feliz Sempre

Minha linda e adorada sobrinha, ontem foi um dia muito especial para você, mas também para mim e todos os que amam você, pois celebrar o dia em que veio ao mundo encantar e apaixonar a todos nós, é uma alegria sem igual. Feliz aniversário, meu bem!

Todo os dias eu peço a Deus que abençoe você com muita saúde, paz e força para superar todos os obstáculos que aparecerem no seu caminho, e que jamais lhe falte a esperança e a energia para lutar por seus objetivos.

Eu lhe desejo toda a felicidade, minha querida sobrinha, e para o que precisar saiba que pode contar comigo, sempre e para sempre.

Seja muito feliz, sempre!
Imagem: Aristeu CarvalhoParente e amigos curtindo a piscina(Imagem:Aristeu Carvalho)Parente e amigos curtindo a piscina 
Imagem: Aristeu CarvalhoRefrescando o calor(Imagem:Aristeu Carvalho)Refrescando o calor Imagem: Aristeu Carvalho
Churrasco à vontade(Imagem:Aristeu Carvalho)Churrasco à vontade 
 
Leia Mais.

Em 2017-06-22 12:21:00 - Por Aristeu Carvalho

Imagem: Aristeu CarvalhoClique para ampliar9.ª Conferência Municipal de Saúde(Imagem:Aristeu Carvalho)9.ª Conferência Municipal de Saúde
 Os membros do Conselho Municipal de Saúde, realizou naa manhã de hoje (30) às 10h uma Reunião Extraordinária para tratar da realização da 9.ª Conferência Municipal de Saúde. O colegiado deliberou que o evento irá acontecer nos dias 04 e 05 de Julho na dependência do CCI - Centro de Convivência dos Idosos.
A Conferência terá como finalidade reorganizar o modelo de atenção à saúde com base na Construção de Novas Práticas de Atenção à Saúde no município, através da discussão dos problemas de Saúde do Município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde. A mesma atende ao disposto nos termos do Decreto de Nº 062/2017 do Prefeito Municipal e da Portaria Nº 040/2017 da Secretaria de Saúde, e terá como Tema Geral: “A Saúde que temos... E a Saúde que queremos! ”.
Além do temário central a conferência terá como Eixos Temáticos:
I - Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
II - Participação Social (Controle Social);
III - Financiamento do SUS;
V - Gestão do SUS e Redes de Atenção à Saúde;
Na reunião, o Conselho também deliberou sobre a escolha da logomarca e também aprovou o Regimento Interno que irá ordenar todas as normas da conferência, ao final da reunião, foi marcada uma outra somente com os membros que fazem parte da Comissão Organizadora, que é composta pelos membros a seguir:
Coordenador Geral: Antônio Aristeu de Carvalho Filho;
Coordenador Adjunto: Marcelo Barbosa Ribeiro;
Tesoureiro: Ivaldo Pires dos Santos;
Secretario Executivo: Fagner Barbosa da Silva;
Coordenação de Credenciamento: Maria Luíza Dias Ribeiro e Ana Karla dos Santos Barbosa;
Coordenação de Comunicação e Divulgação: Salustiana Rodrigues da Silva e José Barbosa Silva Filho;
Coordenação de Relatoria: Maria Genuides Rodrigues Guimarães e Francisca Janaína de Sousa Silva.
Imagem: Arquivo InternetClique para ampliarPrefeito de Parnarama(Imagem:Arquivo Internet)Prefeito de Parnarama
 O prefeito de Parnarama, Raimundo Silveira, está oferecendo todo apoio e condições para que a conferência aconteça como deve e produza todos os resultados positivos. “O papel do gestor, é oferecer estrutura para que o Conselho Municipal de Saúde, que é o colegiado, possa fazer uma excelente conferência. Para isso a gestão municipal tem trabalhado e se empenhado em cumprir o seu papel. A saúde, é uma área prioritária da nossa administração, no pouco tempo que assumimos, já contabilizamos bons resultados, e a conferência discute e define diretrizes de grande importância para a saúde”,assegura o prefeito.

Já o secretário de Saúde do Município, Luís Ribeiro, disse que a escolha do tema partiu da necessidade de identificar como está a qualidade da saúde no município, para, a partir dai apresentar as propostas, apontar diretrizes e alcançar a saúde que a gestão municipal deseja oferecer à população. “O objetivo de reunirmos com o conselho foi justamente para trabalharmos o tema da conferência, tendo como base, a saúde de qualidade, onde o cidadão é respeitado e a saúde está junto ao cidadão, e isso se dá justamente através das estratégias de saúde da família”, disse o secretário.

De acordo com o coordenador geral, Aristeu Carvalho, na oportunidade foram decididos também outras questões importantes para que a conferência tenha bons êxitos. “A partir do tema que foi definido, iremos trabalhar também os eixos temáticos que são direcionados a áreas de outros segmentos, como, direito a saúde, garantia à atenção de qualidade, participação social e o financiamento. Sabemos que hoje a saúde vive uma crise, e estaremos trabalhando todas essas questões, como a escassez de recursos e as exigências para que se faça uma saúde de qualidade”, detalha. Ele explicou ainda que os temas em pauta serão detalhadamente trabalhados e discutidos para que o financiamento do Sistema Único de Saúde - SUS, possa, consequentemente, melhorar.
Leia Mais.

Em 2016-11-08 12:23:00 - Por Aristeu Carvalho

Imagem: Edilene LimaClique para ampliarEliete Carneiro, Aristeu Carvalho e Dr.º Marcelo Barbosa(Imagem:Edilene Lima)Eliete Carneiro, Aristeu Carvalho e Dr.º Marcelo Barbosa
 Antes mesmo de assumir a gestão da Saúde de Parnarama, o futuro Secretário de Saúde participou na manhã de ontem (07), de uma Reunião com Gestores atuais e futuros Gestores da saúde dos municípios da região que compõem a CIR (Comissão Intergestora Regional), a mesma aconteceu na sala de reunião da Regional de Saúde em Timon. Estiveram presentes na reunião os gestores da Saúde de Timon, Parnarama, Matões e São Francisco, compareceram também o Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT), o Promotor Dr. Antônio Borges, além de alguns assessores, dentre eles o Sr. Aristeu Carvalho e Leonardo Davis e também o Presidente da CIR de Caxias o senhor Jales Moura e o Dr.Vinicius presidente do Cosems .
O futuro gestor da Saúde de Parnarama Dr. Marcelo Barbosa fez questão de participar, pois entende que a transição de governo deve acontecer não só no município e sim em todos os aspectos inclusive na regional, e a atual gestora Eliete Carneiro em parceria com o futuro gestor, irão trocar informações para que a nova gestão possa iniciar os trabalhos e dar um novo rumo à Saúde de nosso município.
Nesta reunião, foram deliberadas as seguintes propostas:
1. Planificação da APS;
2. Conclusão Imediata da Reforma e Ampliação do Hospital Alarico Nunes Pacheco;
3. Compra ou Aluguel do Hospital Vitória;
4. Regulação do Hospital Macro Regional de Caxias através do CIL do Estado por cota, para cada município das regiões de Caxias, Timon e São João dos Patos;
5. Viabilizar a liberação da rede Cegonha, RUE e Pessoas com deficiência junto ao Ministério da Saúde;
6. Conclusão da Maternidade de Timon;
7. Aporte financeiro para MAC de Timon para atender os municípios da região;
8. Regulação através do SIS-REG;
9. Descentralizar o LACEN;
10. Descentralizar a FEME;
11. Descentralização do HEMONÚCLEO;
12. Realizar a PGASS com a Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde;
13. Estadualizar o Hospital São Domingos;
14. Efetivar a Regulação Estadual;
15. Contrapartida do Estado pra Atenção Primária em Saúde;
16. Mutirões de Cirurgias da demanda reprimida das seguintes especialidades: CARDIOLOGIA, ORTOPEDIA, PEDIATRIA, UROLOGIA, GINECOLOGIA, OFTALMOLOGIA, NEUROLOGIA, dentre outros;
Imagem: Edilene LimaClique para ampliarPromotor Antônio Borges atento à explanação do Assessor Aristeu Carvalho(Imagem:Edilene Lima)Promotor Antônio Borges atento à explanação do Assessor Aristeu Carvalho
 As propostas expostas acima serão encaminhadas em forma de ata e deliberadas em resolução da CIR de Timon para a CIB e também para ser discutida de forma administrativa com o Governador e o Secretário de Estado da Saúde do Maranhão. Na mesma reunião ficou acertado que o promotor Antônio Borges irá agendar a referida reunião em São Luís ainda este mês e comunicar a data, local e horária a todos os interessados.
Ao término da reunião a atual gestora da Saúde de Parnarama senhora Eliete Carneiro, o futuro gestor Doutor Marcelo Barbosa e o Assessor Técnico Aristeu Carvalho avaliaram como positiva a reunião e que as deliberações visam melhorar a Saúde de Parnarama nos próximos anos.
Imagem: Edilene LimaJales Moura presidente da CIR de Caxias explicando a real situação da saúde nos municípios da região(Imagem:Edilene Lima)Jales Moura presidente da CIR de Caxias explicando a real situação da saúde nos municípios da região 
Imagem: Edilene LimaReunião bastante produtiva, tendo uma duração de mais de 4 horas(Imagem:Edilene Lima)Reunião bastante produtiva, tendo uma duração de mais de 4 horas 
Leia Mais.

Em 2016-10-02 09:10:00 - Por Aristeu Carvalho

Imagem: Data 5Clique para ampliarPesquisa Eleitoral(Imagem:Data 5)Pesquisa Eleitoral
 O candidato Raimundo Silveira devará mais uma vez assumir a prefeitura de Parnarama no dia 1.º de Janeiro, assumindo assim o 5.º mandato de prefeito na cidade, isto porque o mesmo lidera com larga vantagem sob o segundo colocado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número MA-07329/2016, aponta Raimundo Silveira com 47,3% das intenções de votos no município, contra 32,3% do segundo colocado, Dr. Davi Carvalho.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Data 5, quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de setembro de 2016, ouvindo 300 eleitores nas zonas urbana e rural. Foram entrevistados moradores dos bairros Centro, Agrovema, São Francisco, Redenção, Chapadão e Terra Nova, e dos povoados Brejinho do Ismael, Canto Bom, Taboca, Paiol do Centro, Lagoa do Caminho, Patos, Cajueiro, Olho D’água do Nouga, Feitoria, Cocalinho, Coités e Brejo do São Félix.

Em terceira colocação aparece o candidato José Henrique, com 11,3% das intenções de votos. Toinho da Farmácia aparece com 0,4% e Sarney também com 0,4% das intenções de votos. Não sabe, nulo ou em branco 8,3%.
Segundo informações obtidas por esta blogueira à Coordenação de Campanha do candidado Raimundo Silveira, esta pesquisa reflete a esperança que o povo tem em um gestor que possa realmente avançar o progresso da nossa cidade, a mesma reflete também o descaso que a atual administração vem fazendo no município, segundo ainda um dos coordenadores que ao final de toda a votação o percentual deve aumentar mais ainda um pouco, conforme foi mostrado na carreata e no último comicío realizado na quinta (29), é só conferirem as fotos, finalizou a Coordenação.
Imagem: DroneCaminhada da Libertação(Imagem:Drone)Caminhada da Libertação Imagem: Drone
População atenta a todos(Imagem:Drone)População atenta a todos Imagem: Drone
Autoridades discursam em prol do Raimundinho(Imagem:Drone)Autoridades discursam em prol do Raimundinho Imagem: Drone
Multidão no último comício(Imagem:Drone)Multidão no último comício 
Leia Mais.

Em 2016-05-26 11:34:00 - Por Aristeu Carvalho

Imagem: Aristeu CarvalhoClique para ampliarAcadêmicos do 4.º Período de Letras Português - UEMA(Imagem:Aristeu Carvalho)Acadêmicos do 4.º Período de Letras Português - UEMA
 Acadêmicos do 4.º período do Curso de Letras Português, foram destaque em apresentação de um projeto na Escola José Sarney no centro da cidade. O Projeto denominado de Gênero Charge: A disputa dos sentidos. Segundo informações dos membros, o objetivo do projeto é despertar o interesse do aluno na visualização da charge, assim como identificar o senso crítico, humorístico e a irônico existentes nas charges, para que o entendimento seja recíproco.
O projeto apresentado foi idealizado pela Professora Mestra Leonildes Pessoa Facundes e executado pelos acadêmicos: Edilene Lima, Tamires Santos, Sílvia Borges, Diana Silva, Jelson Fernandes e Temoteo Cantanhede.
O referido projeto foi desenvolvido e aplicado na Escola José Sarney, com o apoio da professora titular Lídia Regina, e total participação dos alunos, que ficaram atentos e fizeram atividades em grupos durante o projeto. Segundo a Professora Lídia Regina, foi muito importante a apresentação deste projeto em sua turma, haja vista, que, a disciplina já estava sendo trabalhada e que o projeto só veio a somar e melhorar o aprendizado dos alunos, a mesma disse ainda que o projeto foi muito bem trabalhado e bem explicado, o que fez a mesma solicitar que outros projetos fossem apresentados na escola, em outras turmas, para que outros alunos pudessem ter a oportunidade de presenciar e trocar conhecimentos e que projetos como esses sempre serão bem vindos, diz a professora.
Ao finalizar o projeto, foram distribuídas umas pequenas lembranças, ficando assim por parte dos acadêmicos a sensação do dever cumprido e do sucesso almejado no projeto, tendo superado suas expectativas.
Imagem: Aristeu CarvalhoAlunos atentos às apresentações(Imagem:Aristeu Carvalho)Alunos atentos às apresentações 
Imagem: Aristeu CarvalhoAcadêmica Edilene Lima(Imagem:Aristeu Carvalho)Acadêmica Edilene Lima Imagem: Aristeu Carvalho
Acadêmica Tamires Santos(Imagem:Aristeu Carvalho)Acadêmica Tamires Santos Imagem: Aristeu Carvalho
Acadêmica Sílvia Borges(Imagem:Aristeu Carvalho)Acadêmica Sílvia Borges Imagem: Aristeu Carvalho
Acadêmica Diana Silva(Imagem:Aristeu Carvalho)Acadêmica Diana Silva Imagem: Aristeu Carvalho
Acadêmico Jelson Fernandes(Imagem:Aristeu Carvalho)Acadêmico Jelson Fernandes Imagem: Aristeu Carvalho
Acadêmico Temoteo Cantanhede(Imagem:Aristeu Carvalho)Acadêmico Temoteo Cantanhede Imagem: Aristeu Carvalho
#somostodoshonestos(Imagem:Aristeu Carvalho)#somostodoshonestos Imagem: Aristeu Carvalho
Atividade e interatividade com os alunos(Imagem:Aristeu Carvalho)Atividade e interatividade com os alunos Imagem: Aristeu Carvalho
Atividade e interatividade com os alunos(Imagem:Aristeu Carvalho)Atividade e interatividade com os alunos Imagem: Aristeu Carvalho
Atividade e interatividade com os alunos(Imagem:Aristeu Carvalho)Atividade e interatividade com os alunos Imagem: Aristeu Carvalho
Turma toda reunida com os acadêmicos(Imagem:Aristeu Carvalho)Turma toda reunida com os acadêmicos 
Leia Mais.

Em 2016-05-19 10:50:00 - Por Aristeu Carvalho

A Secretaria Municipal de Saúde de Parnarama, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher realizará no período de 23 a 25 de Maio, diversas Ações de Prevenção à Saúde da Mulher, o evento contará com a participação da CARRETA MULHER MARANHENSE. As ações da Unidade Móvel denominada de “Carreta Mulher Maranhense” serão destinadas ao fortalecimento das políticas de enfretamento à violência contra mulheres, compreendidas no âmbito do Plano Nacional e Estadual de Políticas para as Mulheres. A carreta ficará disponível durante dos 03 (três) dias, das 08:00h às 17:00h, enfrente à Policlínica 1.º de Maio.

Imagem: Aristeu CarvalhoClique para ampliarEliete Carneiro dos Santos Secretária Municipal de Saúde(Imagem:Aristeu Carvalho)Eliete Carneiro dos Santos Secretária Municipal de Saúde
Este blogueiro procurou a Ilma. Senhora Secretária Municipal de Saúde senhora Eliete Carneiro dos Santos, a mesma informou que o referido evento irá contar com ações que acontecerão de forma de prestação de serviços pactuados na rede de atendimento à Mulher em situação de Violência, e com o objetivo de promover a disseminação da aplicação da Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio bem como outros direitos da Mulher, que serão apresentados através de Palestras e Serviços em parceiras com órgãos gestores de políticas públicas de saúde, este evento será destinado à todas as mulheres Parnaramenses, finaliza a secretária.



Leia Mais.

Em 2016-02-23 15:46:00 - Por Aristeu Carvalho

Imagem: Portal Maranhão em PautaClique para ampliarEquipe da Secretaria com a mão na massa(Imagem:Portal Maranhão em Pauta)Equipe da Secretaria com a mão na massa
 Matões se uniu nesta terça-feira (23), para combater o mosquito Aedes Aegypti, o terrível mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

O município se uniu na luta contra o mosquito nesta terça-feira: secretarias, câmara de vereadores, conselho de juventude, escolas, grupo de capoeira, grupos de igrejas, departamento municipal de trânsito, guarda municipal, polícia militar, igreja católica, sucan e outras entidades do município, estiveram unidos nesta terça-feira, para levar aos barros de Matões a conscientização e informações sobre o mosquito.
O primeiro bairro a receber esses serviços foi a Mangueira, local escolhido por todos para iniciar os trabalhos na luta contra o mosquito. Suas ruas e travessas foram percorridas por centenas de colaboradores que levavam informação para seus moradores.
Muitas residências encontram-se nas condições adequadas de cuidados, outras nem tanto, vários focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados nas visitas feitas no bairro Mangueira e rua da Piçarreira.
A ação faz parte de uma ação que vem ocorrendo em todo o Brasil, e conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado e também do Governo Municipal.

O dia D, foi organizado pela secretaria municipal de Saúde e contou com o apoio das demais secretarias do município.
O movimento contou com a participação de representantes do Estado, que fizeram questão de estarem presentes neste ato de abertura dos trabalhos na luta contra o mosquito Aedes Aegypti.
Autoridades do município se fizeram presentes no movimento: líder do governo Rubens Pereira, secretário de saúde Nonatim, vice prefeito Ferdinando Coutinho, advogado e secretário de governo Assis Filho, vereadores e grupos religiosos.
O objetivo dessa iniciativa é percorrer todos os bairros do município, levando informação e conscientização para a população, visando com isso, a redução de focos do mosquito em nosso município. Fonte: (Blog Maranhão em Pauta).
Imagem: Portal Maranhão em PautaSecretário Nonatinho mostrando exemplo(Imagem:Portal Maranhão em Pauta)Secretário Nonatinho mostrando exemplo Imagem: Portal Maranhão em Pauta
Mutirão contou com diversos segmentos da sociedade(Imagem:Portal Maranhão em Pauta)Mutirão contou com diversos segmentos da sociedade Imagem: Portal Maranhão em Pauta
Equipe de Governo participa da campanha(Imagem:Portal Maranhão em Pauta)Equipe de Governo participa da campanha Imagem: Portal Maranhão em Pauta
Secretário Nonato explica à autoridades do governo como funcionará a campanha(Imagem:Portal Maranhão em Pauta)Secretário Nonato explica à autoridades do governo como funcionará a campanha Imagem: Portal Maranhão em Pauta
várias ruas são percorridas(Imagem:Portal Maranhão em Pauta)várias ruas são percorridas Imagem: Portal Maranhão em Pauta
Empolgação total no objetivo de eliminar o mosquito(Imagem:Portal Maranhão em Pauta)Empolgação total no objetivo de eliminar o mosquito 

Leia Mais.