Em 2014-09-01 18:32:00 - Por Ademar Sousa

Imagem: DivulgaçãoEduardo Oliveira, candidato a deputado estadual pelo PSL(Imagem:Divulgação)Eduardo Oliveira, candidato a deputado estadual pelo PSL 

O candidato a deputado estadual Eduardo Oliveira (PSL) oficializou hoje (01) uma dobradinha com o deputado federal Francisco Escórcio, o popular Chiquinho Escórcio (PMDB), que pleiteia a reeleição visando renovar o seu mandato para a Câmara Federal, em Brasília.  Eduardo Oliveira esteve reunido com Chiquinho Escórcio durante a semana em São Luis (MA).

A informação foi dada na tarde desta segunda-feira (01) pelo suplente de vereador e candidato a deputado estadual Eduardo Oliveira, acrescentando que sua candidatura surge como uma nova opção para os eleitores de Timon, Matões e Parnarama.  “Posso garantir que estou preparado para este desafio de disputar uma nova eleição bem diferente das anteriores. Desta forma, sinto-me apto levando na bagagem a experiência de ter sido vereador de Timon, a quarta maior cidade do Maranhão”, garante Eduardo Oliveira.

Com a decisão de pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, Eduardo Oliveira e o seu pai – Carlos Alberto Oliveira, o Carlão (presidente do Partido Social Liberal – PSL, em Timon, abandonaram pela primeira vez a base política da ex-prefeita Socorro Waquim e do deputado federal Sétimo Waquim, ambos do PMDB.

Para ele, a Professora Socorro e Sétimo Waquim não podem falar de traição política, até porque, traíram Roseana Sarney e José Reinaldo Tavares nas eleições de 2006, sendo que o último mandou milhões de reais para a execução de obras na primeira gestão dela de 2005 a 2008, quando foi reeleita para o segundo mandato.

De agora em diante, vai intensificar a campanha nas ruas e avenidas de Timon, envolvendo a militância do PSL, a partir da próxima quarta-feira (03), com a inauguração do comitê eleitoral.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB)(Imagem:Divulgação)Deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB)

 Eduardo Oliveira informou ainda que o deputado Chiquinho Escórcio já confirmou visita a Timon no próximo dia 13 deste mês, onde participará de ato político na sede do PSL – PSL, no Bairro Santo Antônio.  “Temos a consciência da boa escolha do nome de Chiquinho Escórcio para uma parceria política nestas eleições de outubro próximo. Sem dúvida, ele é um excelente parlamentar com atuação reconhecida nacionalmente na Câmara dos Deputados. Por isso, vamos apresentá-lo ao nosso grupo político baseado na militância do PSL de Timon”, disse Eduardo Oliveira.

Ele explicou que a parceria com o deputado federal Chiquinho Escórcio visa garantir projetos e benefícios para o município de Timon ao longo dos próximos anos, assim como compromisso e apoio político para as eleições municipais de 2016.

PSL forte no Maranhão

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFrancisco Carvalho,presidente do PSL do Maranhão(Imagem:Divulgação)Francisco Carvalho,presidente do PSL do Maranhão

 Com um contingente de 63 candidatos nas eleições deste ano, sendo 40 para deputado estadual e 23 para deputado federal, o Partido Social Liberal (PSL), é das siglas intermediárias quem mais apresenta postulantes a cargos eletivos e tem, como proposta, duplicar sua bancada na Assembleia Legislativa.

 “Temos um partido consolidado, um partido que sabe fazer política e não um partido que só aparece em período de eleição”, afirmou Francisco Carvalho, dizendo está convicto da ampliação representativa do PSL no Legislativo a partir das eleições de outubro próximo.

(Com informações da Assessoria do PSL de Timon)

Leia Mais.

Em 2014-09-01 17:50:00 - Por Ademar Sousa

Apesar de ter sido alvo de vários disparos, Janiel Alexandre conseguiu escapar sem ser atingido

Imagem: DivulgaçãoVeiculo com as marcas dos tiros(Imagem:Divulgação)Veiculo com as marcas dos tiros 

No inicio da tarde desta segunda-feira (01), por volta das 14h30min, o médico cirurgião Janiel Alexandre, de 34 anos, foi vítima de atentado praticado por dois homens que utilizavam uma motocicleta e fizeram vários disparos que atingiram o seu veiculo de marca Frontier, no trecho asfaltado entre os bairros Santa Maria da Codipi e Nova Teresina, área considerada deserta com pouco tráfego de veículos.  Ele andava na companhia de um funcionário que não teve o seu nome revelado.

O médico Janiel Alexandre estava retornando da cidade de Tumtum, no Maranhão, onde presta serviços na área de saúde e, ao chegar em Teresina,  foi visitar sua sogra no Bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina. Depois disso, seguiu para sua casa na zona Leste da capital. No percurso, foi seguido pelos supostos criminosos usando capacetes e luvas que conseguiram se aproximar do veiculo efetuando disparos.

Imagem: DivulgaçãoVidro do veiculo atingido com vários disparos(Imagem:Divulgação)Vidro do veiculo atingido com vários disparos 

Janiel Alexandre disse ao Portal Tribuna do Maranhão que foi abordado em uma blitz na cidade de Caxias e teve que entregar a arma de fogo que conduzia dentro do seu veiculo e, com isso, ficou desarmado.  Ele confidenciou ao TM que vem recebendo ameaças de morte, acrescentando que perdeu membros de sua família numa chacina, sendo o seu pai, um irmão,   um cunhado e sua mãe ficou baleada no mesmo dia.

A vítima Janiel Alexandre garantiu que vai registrar Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Piauí e, ao mesmo tempo, vai solicitar uma audiência com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Luís Carlos Martins, visando pedir apoio nas investigações para identificar os criminosos. 

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMédico Janiel Alexandre não foi atingido pelos disparos(Imagem:Divulgação)Médico Janiel Alexandre não foi atingido pelos disparos 

 

Leia Mais.

Em 2014-09-01 16:21:00 - Por Ademar Sousa

 Imagem: Divulgação
Edson Araújo junto a Flávio Dino e Julião Amim recebe apoio do ministro Manoel Dias(Imagem:Divulgação)Edson Araújo junto a Flávio Dino e Julião Amim recebe apoio do ministro Manoel Dias 
O deputado estadual Edson Araújo (PSL) anunciou neste domingo (31) seu apoio ao candidato ao governo do estado Flávio Dino (PCdoB) durante evento de lançamento da candidatura de Julião Amim (PDT) ao cargo de deputado federal. Edson afirmou que escolheu Flávio Dino por acreditar que é o melhor candidato para o Maranhão, embora tenha ficado claro que Araújo terá ingerência na escolha do secretário de Pesca em um provável governo Dino. “O Flávio é uma pessoa mais preparada e tem compromissos com a categoria dos pescadores. Será um grande governador”, afirmou Araújo.

Questionado pelo titular do blog se haveria algum problema com seu partido, o PSL, que está na coligação de Edinho Lobão (PMDB), Araújo afirmou que o presidente da legenda, vereador Chico Carvalho, liberou os candidatos para as alianças que acharem por bem fazer. “Eu ainda não conversei com o presidente. Mas tenho certeza que ele não irá criar nenhum problema. Pois o que sabemos é que ele liberou os candidatos para tomarem o caminho que acharem melhor”.

Para os pescadores que acompanharam o evento, Flávio afirmou que caso seja eleito, a escolha do secretário de Pesca e Agricultura será discutida com as colônias de pescadores. “Tenho orgulho de receber o apoio de Edson. Ele é uma pessoa que acorda cedo e trabalha muito. Conversamos na minha casa e acordamos que em um provável governo nosso, o secretário de pesca deverá ter o consenso das colônias de pescadores. Sera um representante de vocês. No nosso governo, vamos cuidar para que o seguro defeso chegue para mais trabalhadores que não sabem que possuem o direito”, pontuou.

No acordo, Araújo também abdicou do apoio a seu candidato a deputado federal para fazer dobradinha com Julião Amim. O ministro do Trabalho, Manoel Dias, também esteve no evento, e afirmou o apoio a Dilma Rousseff, Flávio Dino, Roberto Rocha, Julião Amim e Edson Araújo.

“Está fácil votar no Maranhão. Tenho assistido a animação e a decisão do povo do Maranhão para eleger Flávio Dino governador. Vamos todos fazer com que o Maranhão se liberte de vez e construir um estado justo e democrático para todos os maranhenses”, afirmou o ministro.

(Com informações do Blog do Clodoaldo Corrêa)

Leia Mais.

Em 2014-09-01 16:06:00 - Por Ademar Sousa

 Abatidos com o desempenho do tucano na pesquisa Datafolha, integrantes da campanha defendem que ele direcione a artilharia contra Marina Silva

Veja on-line

Imagem: Divulgação/PSDB/VEJAAécio Neves, candidato à presidência pelo PSDB durante encontro com Agripino Maia, presidente do DEM, em Brasília(Imagem:Divulgação/PSDB/VEJA)Aécio Neves, candidato à presidência pelo PSDB durante encontro com Agripino Maia, presidente do DEM, em Brasília 

Coordenador da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) sinalizou nesta segunda-feira uma possível aliança com Marina Silva (PSB) caso seu candidato não avance para o segundo turno. Após a divulgação dos números da pesquisa Datafolha, na sexta-feira, que mostraram uma arrancada de Marina, integrantes da campanha tucana não escondem o abatimento – e aguardam o resultado do Ibope, que está nas ruas desde o final de semana, e deve ser anunciado nos próximos dias.

"O sentimento que nos move - PSDB, DEM e Solidariedade - é garantir a ida de Aécio para o segundo turno. Se não for possível, avalizar a transição para o segundo turno. Ou seja, com uma aliança com Marina Silva, por exemplo. É tudo contra um mal maior que é o PT", disse Agripino à Agência Estado.

Desde a semana passada, integrantes da campanha, como Agripino e o ex-vice-governador Alberto Goldman, defendem que Aécio mude os rumos da campanha e mire a artilharia em Marina. A mudança deverá ser colocada em prática na tarde desta segunda-feira durante o debate entre os presidenciáveis promovido pelo jornal Folha de S. Paulo e o SBT.

Leia Mais.

Em 2014-09-01 15:16:00 - Por Ademar Sousa


Clique para ampliarImagem ilustrativa(Imagem:Divulgação)Imagem ilustrativa
 O Serviço Autônimo de Água e Esgoto de Timon (SAAE) divulgou nesta segunda-feira (01) o motivo que levou, técnicos do SAAE a realizarem um reparo na adutora localizada no cruzamento da Avenida Brasil com Rua 5, entre os bairros Mateuzinho e Santo Antônio. As escavações foram iniciadas na última quarta-feira (27) e na sexta-feira (29), os técnicos encontraram uma bola de couro obstruindo o encanamento, causando assim o problema no abastecimento de água toda a região.

O técnico do SAAE, Clarindo Rodrigues conta que estava trabalhando na intervenção, quando encontram a bola. "Por volta das três horas da tarde desta sexta-feira encontramos o objeto que causou todo esse problema, retiramos e depois atuamos para que a água fosse regularizada", comentou o técnico.

Por conta desse entupimento o sistema de abastecimento de água do Centro foi desligado nesta Sexta-feira, para que o SAAE atuasse na área. A intervenção atingiu os bairros Parque Piauí I e II, São Benedito, Formosa, Mateuzinho, Santo Antônio e Centro.

Após o problema detectado, os técnicos religaram o sistema de abastecimento de água nesta sexta-feira. Ainda na mesma intervenção, o SAAE aproveitou para inserir novos encanamentos e assim ampliar a rede de distribuição de água nos bairros.

Segundo o diretor técnico do SAAE, Marco Antônio Ferreira, a regularidade no abastecimento de água começou neste sábado e em dois dias, toda a rede deve estar totalmente abastecida. “Após a religação do sistema, as bombas e motores começam a trabalhar e aos poucos a água começa a ser bombeada e o sistema de abastecimento de água também começa a ser restabelecido, por isso a água não chega de imediato as casas, pois precisa que toda essa engrenagem aconteça para o sistema ser regularizado”, explica o diretor técnico do SAAE.

(Com informações da SECOM/Prefeitura de Timon)

Leia Mais.

Em 2014-09-01 14:33:00 - Por Ademar Sousa

Pedro Almeida foi condenado por improbidade administrativa por não prestar contas da aplicação de recursos do FNDE

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEx-prefeito de Pindaré-Mirim (MA), Pedro Almeida (Imagem:Divulgação)Ex-prefeito de Pindaré-Mirim (MA), Pedro Almeida

 O Ministério Público Federal no Maranhão conseguiu, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito de Pindaré-Mirim (MA), Pedro Almeida, por atos de improbidade administrativa. O ex-gestor deixou de prestar contas de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao município no ano de 1999.

A omissão do ex-gestor em prestar contas foi confirmada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em tomada de contas especial realizada pelo tribunal, que condenou o ex-prefeito ao pagamento da quantia repassada adicionada de multa.

Para a 5ª Vara da Justiça Federal, que proferiu a sentença, ficou constatada a má-fé de  Pedro Almeida ao não prestar contas dos recursos recebidos.

O ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos, além de ser proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos pelo prazo de três anos.

(Com informações da ASCOM/MPF/MA)

Leia Mais.

Em 2014-09-01 10:40:00 - Por Ademar Sousa

 Imagem: MillerDesign-88341211
DIVISOR-NEGOCIOS(Imagem:MillerDesign-88341211)DIVISOR-NEGOCIOS
ANUNCIE AQUI: (86) 8815-6479 (WhatsApp) ou 9917-4129
Imagem: DivulgaçãoAproveite a oportunidade para comprar um excelente terreno em Timon(Imagem:Divulgação)Aproveite a oportunidade para comprar um excelente terreno em Timon 

Imagem: MillerDesign-88341211DIVISOR-FESTAS(Imagem:MillerDesign-88341211)DIVISOR-FESTAS 
Imagem: DivulgaçãoToda quinta-feira no Novo Sertão de Dentro, em Timon (MA)(Imagem:Divulgação)Toda quinta-feira no Novo Sertão de Dentro, em Timon (MA) 

Leia Mais.

Em 2014-08-29 18:17:00 - Por Ademar Sousa

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPresidente do PSL, Chico Carvalho(Imagem:Divulgação)Presidente do PSL, Chico Carvalho
  O presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho, tem em mão o que alguns correligionários classificam como “proposta irrecusável”.

Aliado do Governo do Estado, e do candidato do Palácio dos Leões, senador Edison Lobão Filho (PMDB), o parlamentar tem-se queixado de “falta de estrutura” para trabalhar em favor do seu escolhido na disputa pelo Executivo e, ainda, garantir uma boa bancada do PSL na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

Sabedores dos reclames do vereador, comunistas próximos de Flávio Dino (PCdoB) já o procuraram. E ofereceram uma “proposta irrecusável”, para que Chico Carvalho libere suas lideranças para votar e pedir votos ao oposicionista.

Um vereador muito próximo de Carvalho garante que ele ainda não disse “sim” a Dino e que aguarda uma última conversa com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e com Lobão Filho para decidir seu rumo nas eleições…


(Com informações do Blog do Gilberto Léda)  
 

Imagem: MillerDesign-88341211DIVISOR-CLASSIFICADOS(Imagem:MillerDesign-88341211)DIVISOR-CLASSIFICADOS 

Imagem: Caju ComunicaçãoCasa Completa Construções Tel.: (99) 3212-5232 . Avenida Presidente Médici, 1985 - Bairro Formosa| CEP: 65.630-790 Timon (MA)(Imagem:Caju Comunicação)Casa Completa Construções Tel.: (99) 3212-5232 . Avenida Presidente Médici, 1985 - Bairro Formosa| CEP: 65.630-790 Timon (MA) 
Leia Mais.

Em 2014-08-29 17:49:00 - Por Ademar Sousa

Imagem: Polícia Militar de TimonClique para ampliarArmas, dinheiro e outros objetos(Imagem:Polícia Militar de Timon)Armas, dinheiro e outros objetos
  Uma ação dos militares do 11º BPM de Timon resultou, na quinta-feira (28), na apreensão de dois adolescentes de 16 e 17 anos, suspeitos de cometer vários atos infracionais equivalentes ao crime de assalto, no município de Timon.

Segundo informações repassadas pela polícia, na noite da última quarta-feira (27), os menores de idade abordaram duas pessoas e anunciaram o assalto. Na ocasião, subtraíram das vítimas dois aparelhos celulares.

De acordo com o delegado titular do 2º Distrito Policial, Hermes José Bezerra, além desse roubo, os menores infratores são suspeitos de cometer vários assaltos, na cidade de Timon.

A dupla foi apreendida no bairro Vila Beck, naquela cidade, e com eles, os policiais encontraram 75 porções de maconha; um revólver calibre 32 e a quantia de R$ 170,00.

Os adolescentes foram encaminhados para o 2º DP de Timon, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado, pelo ato infracional de roubo qualificado. Após os procedimentos policiais, os menores foram entregues aos pais ou responsáveis.  

Imagem: MillerDesign-88341211DIVISOR-ADVOGADOS(Imagem:MillerDesign-88341211)DIVISOR-ADVOGADOS 


Imagem: Divulgaçãoxxxx(Imagem:Divulgação)                                                                       TERESINA - PIAUÍ 
Imagem: Divulgaçãoxxxxxxx(Imagem:Divulgação)
 
Leia Mais.

Em 2014-08-28 15:20:00 - Por Ademar Sousa

Após uma conversa séria entre o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), com os líderes dos blocos parlamentares da Casa, o resultado ainda foi um plenário quase vazio, sem o número suficiente de parlamentares que pudesse ser feita a condução dos trabalhos.
Imagem: DivulgaçãoApesar da chamada de atenção do presidente Arnaldo Melo, deputados não comparecem a sessão no parlamento estadual e mais uma vez Assembleia fica sem deliberações(Imagem:Divulgação)Apesar da chamada de atenção do presidente Arnaldo Melo, deputados não comparecem a sessão no parlamento estadual e mais uma vez Assembleia fica sem deliberações
Isso aconteceu porque, de acordo com presidente, foi firmado um acordo com os deputados para que os deputados intensificassem presença nas segundas e terças-feiras. “Às segundas e terças-feiras nós vamos fazer esforços concentrados. Toda segunda e terça vamos apresentar a pauta completa do que tiver sido aprovado nas Comissões”, garantiu Melo.

Arnaldo Melo disse também que a prioridade é que se vote toda a pauta da semana ainda às segundas-feiras e que se não for possível, a votação será encerrada às terças. “Vamos tentar aprovar primordialmente tudo na segunda. Não sendo possível com quórum, fecharemos na terça”, afirmou.

O presidente assegurou que, desta forma, não haverá prejuízo para os trabalhos do Legislativo e também para as campanhas dos deputados que tentam reeleição. “Não haverá prejuízo para o Legislativo e nem para a campanha de nenhum parlamentar, além de toda a semana termos a pauta atualizada”, ressaltou.

O deputado Marcelo Tavares (PSB) afirmou que nada justifica a ausência dos parlamentares, nem mesmo as suas campanhas. “Não justifica. A presença dos deputados é uma obrigação até o final do mandato. Eu coordeno uma campanha majoritária e nem por isso deixo de estar presente nas sessões”, lembrou.

Tavares também destacou o esforço do presidente Arnaldo Melo em concluir as votações durante as semanas. “A obrigação do parlamentar é estar presente, votando as matérias de interesse do estado. O estado não para nesse período. Duas vezes na semana tem que haver quórum regimental para serem votadas as matérias. O presidente Arnaldo Melo tem feito um esforço nesse sentido”, disse.

O deputado Jota Pinto (PEN) afirmou que o compromisso da votação está selado. “Tivemos uma reunião com o presidente e com os deputados e de lá firmamos um compromisso de segunda e terça-feira limparmos a pauta. Todos nós temos responsabilidade e sabemos que estamos no período eleitoral”, afirmou.

Jota Pinto também garantiu que os parlamentares estarão presentes nas datas combinadas. “Não podemos esquecer dos nossos compromissos que temos aqui na Casa. Há essa responsabilidade de estarmos aqui votando essas matérias e a partir da próxima semana eu creio que os deputados estarão aqui”, explicou.

O deputado Rogério Cafeteira (PSC) lembrou que essa situação é comum em diversos estados brasileiros, mas ressaltou que é importante não deixar que a pauta seja acumulada. “É uma iniciativa bastante positiva. Infelizmente nesse período eleitoral os deputados acabam tendo pouca assiduidade devido às suas campanhas. Isso não é uma exclusividade da Assembleia Legislativa do Maranhão. Acho que é importante não deixar a pauta se acumular”, defendeu.(O Imparcial) 

Imagem: MillerDesign-88341211DIVISOR-SAUDE(Imagem:MillerDesign-88341211)DIVISOR-SAUDE 

Imagem: Divulgaçãoxxxxxxxxx(Imagem:Divulgação)
 
Leia Mais.