Em 2014-09-30 19:26:00 - Por Ademar Sousa

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarImagem ilustrativa(Imagem:Divulgação)Imagem ilustrativa
  Depois da relação dos prováveis eleitos para deputado federal, o Blog, conforme prometido, divulga a segunda lista com nomes dos principais candidatos a deputado estadual no Maranhão. A lista volta a ser publicada após conversar com alguns analistas políticos e fazer uma média entre análises recebidas. O Blog fez o levantamento por coligação e dividiu em aqueles que estariam “eleitos” e aqueles que brigam por “vagas”. No entanto, é bom lembrar que tivemos algumas modificações com relação à primeira lista divulgada.


Do Blog do Jorge Araújo












Coligação “Pra Frente Maranhão” (PMDB – PV – PRTB – PTB – DEM – PR – PTdoB e PSC) – 15 ou 16 vagas

Eleitos: Andrea Murad (PMDB), Roberto Costa (PMDB), Max Barros (PMDB), César Pires (DEM), Antônio Pereira (DEM), Josimar de Maranhãozinho (PR), Edilázio Júnior (PV), Adriano Sarney (PV), Rogério Cafeteira (PSC) e Stênio Rezende (PRTB);

Brigando: Nina Melo (PMDB), Hélio Soares (PMDB), Carlos Filho (PRTB), Manoel Ribeiro (PTB), Afonso Manoel (PMDB), Rigo Teles (PV), Fábio Braga (PTdoB), Léo Cunha (PSC), Socorro Waquim (PMDB) e Vinícius Louro (PR);

Coligação “Força Jovem” (PTN – PRP e PSDC) – 2 ou 3 vagas

Eleito: Marcos Caldas (PRP);

Brigando: Alexandre Almeida (PTN), Souza Neto (PTN), Fábio Gentil (PSDC), Aristídes Milhomem (PSDC) e Paulo Neto (PSDC);

Coligação “Vamos Juntos Maranhão” (PEN – PSD – PMN e PHS) – 3 ou 4 vagas

Eleitos: Jota Pinto (PEN) e Eduardo Braide (PMN)

Brigando: Carlinhos Florêncio (PHS), Ricardo Rios (PEN), e Sérgio Vieira (PEN)

PSL – 1 ou 2 vagas

Brigando: Édson Araújo, Graça Paz e Roma

PRB – 2 ou 3 vagas

Eleito: Glalbert Cutrim

Brigando: Júnior Verde, Ana do Gás e Dr. Pádua

PT – 2 ou 3 vagas

Brigando: Francisca Primo, Zé Inácio, Yglesio Moyses, Valdinar Barros, Fernando Silva e Fransuila;

Coligação “Todos pelo Maranhão” (PCdoB – PSDB – PSB e PDT) – 8 ou 9 vagas

Eleitos: Humberto Coutinho (PDT), Othelino Neto (PCdoB), Neto Evangelista (PSDB) e Bira do Pindaré (PSB)

Brigando: Fábio Macedo (PDT), Rafael Leitoa (PDT), Raimundo Cutrim (PCdoB), Valéria Macedo (PDT), Ivaldo Rodrigues (PDT), Gardênia Castelo (PSDB), Sérgio Frota (PSDB) e Carlinhos Amorim (PDT);

Coligação “Para um Novo Maranhão” (PPS – PROS – PP e SD) – 2 ou 3 vagas

Brigando: Rildo Amaral (SD), Wellignton do Curso (PPS), Patrícia Vieira (PROS), Joselyo (PPS), Vieira Lima (PPS) e Luciano Genésio (SD);

PTC – 1 ou 2 vagas

Eleito: Edivaldo Holanda

Brigando: Nonato Aragão e Toca Serra

 

Os favoritos para a eleição de deputado federal

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarImagem ilustrativa(Imagem:Divulgação)Imagem ilustrativa

 Conforme prometido, o Blog divulga a segunda lista com nomes dos principais candidatos a deputado federal no Maranhão. A lista volta a ser publicada após conversar com alguns analistas políticos e fazer uma média entre análises recebidas. O Blog fez o levantamento por coligação e dividiu em aqueles que estariam “eleitos” e aqueles que brigam por “vagas”. No entanto, é bom lembrar que tivemos algumas modificações com relação à primeira lista divulgada. 

Coligação “Pra Frente Maranhão” (PMDB – PV – PRB – PTB – DEM e PR) – 6 ou 7 vagas

Eleitos: Hildo Rocha (PMDB), Pedro Fernandes (PTB), Sarney Filho (PV) e Cléber Verde (PRB);

Brigando: Victor Mendes (PV), Sétimo Waquim (PMDB), Alberto Filho (PMDB), João Marcelo (PMDB), Chiquinho Escórcio (PMDB), Davi Júnior (PR) e Paulo Marinho Júnior (PMDB);

Coligação “Democrata Trabalhista” (PRP – PRTB – PTN – PSDC e PSL) – 2 ou 3 vagas

Eleito: Juscelino Filho (PRP);

Brigando: Ricardo Archer (PSL), Pereirinha (PSL), Chico Coelho (PSL) e Aluísio Mendes (PSDC);

Coligação “Por um Maranhão mais forte” (PEN – PTdoB – PSC – PMN e PHS) – 2 ou 3 vagas

Eleito: André Fufuca (PEN)

Brigando: Júnior Marreca (PEN), Costa Ferreira (PSC), Lourival Mendes (PTdoB), Penaldon Jorge (PTdoB) e Dalton Arruda (PTdoB)

 

Coligação “Coligação pra seguir em frente com muito mais mudança” (PT e PSD) – 2 ou 3 vagas

Eleito: Zé Carlos (PT)

Brigando: Fábio Godin (PT) e Cláudio Trinchão (PSD)

Coligação “Todos pelo Maranhão” (PCdoB – PSDB – PSB – PPS – PP e SD) – 5 ou 6 vagas

Eleitos: Rubens Júnior (PCdoB), João Castelo (PSDB) e Zé Reinaldo (PSB)

Brigando: Eliziane Gama (PPS), Waldir Maranhão (PP), Domingos Dutra (SD), Simplício Araújo (SD) e Luana Alves (PSB)

Coligação “Todos pelo Maranhão 2” (PDT – PTC – PROS) – 1 ou 2 vagas

Eleito: Weverton Rocha (PDT)

Brigando: Julião Amin (PDT), Deoclídes Macedo (PDT) e Rosangela Curado (PDT)

Leia Mais.

Em 2014-09-30 18:51:00 - Por Ademar Sousa

Secretária de Educação visitou na manhã desta segunda (30) várias obras que estão em fase de conclusão

Imagem: CGCOM/Timon/MASecretária Municipal de Educação, Dinair Veloso, visita obras de creches(Imagem:CGCOM/Timon/MA)Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso, visita obras de creches 

A Secretária de Educação de Timon, Dinair Veloso, visitou na manhã desta segunda-feira (30) obras de creches e escolas municipais. A maioria das obras visitadas já está em fase final de conclusão e deverão ser entregues em breve à população de Timon.

A secretária visitou a quadra da U. E. Ney Rodrigues, na Vila Monteiro, que está sendo construída nos padrões do Ministério da Educação e irá beneficiar alunos e a comunidade. “A escola Ney Rodrigues ainda será reformada, ampliada e toda climatizada seguindo a meta da Prefeitura que é oferecer mais conforto aos nossos alunos”, disse a secretária. Dinair ainda comentou que o recurso para construção da quadra já é fruto do esforço da gestão do prefeito Luciano Leitoa, em trazer novos investimentos através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Ainda durante a manhã, a secretária de educação visitou a creche do bairro Padre Delfino, que já está com mais de 70% da obra concluída; também esteve na creche do bairro Novo Jóia, que passa pelos últimos ajustes; e passou ainda, na creche Professora Hilda Parentes, no bairro Primavera, que está em fase final de conclusão para receber o mobiliário já adquiro pela SEMED.

Durante as visitas, Dinair ainda vistoriou as obras de mais seis salas de aula, que estão sendo construídas no bairro Cidade Nova e deverão atender a demanda da região, junto com outra escola, que deverá ser construída no bairro. O projeto conta com um amplo espaço onde será construído refeitório, salas da administração da escola, espaço de recreação e local para a prática de esportes.

Outra obra, também visitada, foi à quadra da U. E. Pedro Falcão Lopes, que está em fase de conclusão. Finalizando as visitas, a secretária viu de perto o avanço das obras da quadra esportiva da U. E. Francisco Alves de Cavalcante, no povoado Pinto, zona rural de Timon.

Imagem: CGCOM/Timon/MASecretária Dinair Veloso visita obras de novas escolas e creches(Imagem:CGCOM/Timon/MA)Secretária Dinair Veloso visita obras de novas escolas e creches 

Fonte: CGCOM/Timon/MA

Leia Mais.

Em 2014-09-30 16:12:00 - Por Ademar Sousa

 Participarão os candidatos Flávio Dino, Lobão Filho e Luís Pedrosa

 Em Timon, os telepectadores podem assistir ao debate pelo Canal 14

Do G1 MA

Imagem: Foto: Zec Soares / G1)Diretor de jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado,e o jornalista Fábio William(Imagem:Foto: Zec Soares / G1))Diretor de jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado,e o jornalista Fábio William 

A TV Mirante realiza nesta terça-feira (30) o debate entre os candidatos ao governo do Maranhão, logo após a novela Império. Participarão os candidatos com partidos que possuem representação no Congresso Nacional: Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Luís Pedrosa (PSOL). O jornalista Fábio William, da Rede Globo de Televisão, será o mediador.

O debate será dividido em três blocos. Nos dois primeiros, serão feitas perguntas de temas livres e determinados. No último bloco, cada um fará as considerações finais. Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer duas perguntas; e cada candidato poderá ser escolhido para responder a, no máximo, duas perguntas.

O tempo de participação dos candidatos será o mesmo em todo bloco de pergunta, de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta; 1 minuto e meio para responder; 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica.

Os temas determinados foram definidos por meio de sorteio, no qual participaram a direção de jornalismo da TV Mirante e a assessoria dos candidatos. Se algum candidato convidado faltar ao debate, o seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome. Na vez em que, pelo sorteio, faria pergunta, seu lugar será mostrado com mais destaque e o apresentador lembrará que ele não compareceu ao debate.

Nessa segunda-feira (29) foram realizados os preparativos finais. O mediador, Fábio William, visitou o estúdio onde o debate será realizado, acompanhado do Diretor de Jornalismo, Roberto Prado, e do Diretor-geral de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, Rômulo Barbosa.

Entrevistas

Os outros três candidatos que ficarão fora do debate - Saulo Arcangeli (PSTU), Zeluis Lago (PPL) e Prof. Josivaldo Corrêa (PCB) - concederão entrevistas no dia 1º de outubro, dentro do JMTV 1ª edição.

Leia Mais.

Em 2014-09-30 10:14:00 - Por Ademar Sousa

 Delegado foi abordado por dois homens e disparos atingiram tórax e braço.

Imagem: DivulgaçãoDelegado Ademar Canabrava titular do 12º Distrito Policial de Teresina (Imagem:Divulgação)Delegado Ademar Canabrava titular do 12º Distrito Policial de Teresina  

O delegado Ademar Canabrava titular do 12º Distrito Policial de Teresina foi baleado na manhã desta terça-feira (30) com três tiros quando saia de casa para ir deixar os dois filhos na escola. Segundo o delegado geral James Guerra, dois homens em uma moto abordaram e anunciaram o assalto quando o delegado abriu o portão para sair da sua casa localizada no Centro de Teresina.

“Ele estava saindo de casa por volta das 6h30 e quando abriu o portão um dos homens entrou e o outro ficou na moto e logo anunciaram o assalto. Segundos depois a mulher dele ouviu barulhos de tiros e quando saiu já o encontrou baleado. Não sabemos ainda se realmente foi um assalto ou se foi um atentado contra o delegado, mas isso vai ser investigado. Após os tiros eles fugiram de moto e por enquanto ainda não sabemos se foi levado alguma coisa do delegado.”, contou o delegado James.

Ele ainda informou que vizinhos viram os dois homens na moto momentos antes do delegado abrir o portão. Após os tiros, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e segundo o diretor da Unidade de Saúde, Gilberto Albuquerque, os disparos atingiram o tórax e um dos braços.

“Já realizamos uma bateria de exames e agora estamos realizando todos novamente para saber se os tiros atingiram algum órgão. O estado de saúde dele é bom, ele está consciente e conversando, não teve nada grave e ele não corre perigo”, afirmou o diretor. 

(Com informações da Polícia Civil do Piauí e do G1 PI)  

Imagem: MillerDesign-88341211DIVISOR-CLASSIFICADOS(Imagem:MillerDesign-88341211)DIVISOR-CLASSIFICADOS 
Imagem: Caju ComunicaçãoCasa Completa Construções Tel.: (99) 3212-5232 . Avenida Presidente Médici, 1985 - Bairro Formosa| CEP: 65.630-790 Timon (MA)(Imagem:Caju Comunicação)Casa Completa Construções Tel.: (99) 3212-5232 . Avenida Presidente Médici, 1985 - Bairro Formosa| CEP: 65.630-790 Timon (MA) 

Imagem: Divulgaçãoxxxxx(Imagem:Divulgação)
 
Leia Mais.

Em 2014-09-30 10:10:00 - Por Ademar Sousa

Imagem: Divulgação/FacebookChico Leitoa, Flávio Dino, Roberto Rocha, Luciano Leitoa, Rafael Leitoa e Zé Reinaldo Tavares(Imagem:Divulgação/Facebook)Chico Leitoa, Flávio Dino, Roberto Rocha, Luciano Leitoa, Rafael Leitoa e Zé Reinaldo Tavares 
 
A coordenação da campanha em prol da candidatura de Rafael Leitoa para deputado estadual pelo PDT, informou hoje (30), que esta semana será intensificado o trabalho de corpo a corpo nos próximos quatro dias que antecedem o pleito do dia 5 de outubro (domingo) próximo.

Segundo ainda a coordenação de campanha, Rafael Leitoa ficou satisfeito e muito mais entusiasmado diante da possibilidade de vitória com o sucesso de público durante a caminhada por várias ruas e avenidas de Timon seguida de comício realizado no último sábado (27), na Avenida 01, no Parque Alvorada.  Diante dos bons resultados, Rafael Leitoa ressaltou a importância das presenças de Flávio Dino (candidato ao governo pelo PCdoB); Roberto Rocha (candidato ao Senado pelo PSB) e Zé Reinaldo Tavares (candidato a deputado federal pelo PSB). 

Imagem: Divulgação/FacebookLargada da caminhada rumo ao Bairro Parque Alvorada, em Timon(Imagem:Divulgação/Facebook)Largada da caminhada rumo ao Bairro Parque Alvorada, em Timon 
Imagem: Divulgação/FacebookConcentração da militância (Imagem:Divulgação/Facebook)Concentração da militância  

A caminhada foi puxada pelo prefeito Luciano Leitoa (PSB) com apoio das várias correntes da base aliada, envolvendo vereadores, secretários municipais, militância jovem do PSB e do PDT, assim como dos movimentos de mulheres destas agremiações partidárias.  O ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa (vice-presidente Estadual do PDT) também contribuiu no trabalho de mobilização da “velha guarda” do grupo que ajudou a eleger Luciano Leitoa a prefeito de Timon, em 2012.   

Imagem: Divulgação/FacebookMulheres fazem a diferença na caminhada(Imagem:Divulgação/Facebook)Mulheres fazem a diferença na caminhada 
Imagem: Divulgação/FacebookFlávio Dino levanta os braços para a multidão no  Parque Alvorada (Imagem:Divulgação/Facebook)Flávio Dino levanta os braços para a multidão no Parque Alvorada  

Imagem: Divulgação/FacebookCandidato a deputado estadual Rafael Leitoa no comício do Bairro Parque Alvorada(Imagem:Divulgação/Facebook)Candidato a deputado estadual Rafael Leitoa no comício do Bairro Parque Alvorada 
Leia Mais.

Em 2014-09-30 09:33:00 - Por Ademar Sousa

 As consultas são agendadas através do Projeto Olhar Brasil desenvolvido nas unidades de saúde de Timon

Imagem: CGCOMConsultas oftalmológicas nas UBS de Timon(Imagem:CGCOM)Consultas oftalmológicas nas UBS de Timon 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Vila Angélica, recém-inaugurada pela Prefeitura de Timon, recebeu nesta segunda-feira (29) o Projeto Olhar Brasil, do Governo Federal, que oferece gratuitamente aos estudantes da rede municipal de ensino e aos alunos do Programa Brasil Alfabetizado consultas oftalmológicas e óculos de grau. A expectativa do projeto é realizar 3.500 atendimentos. O Ministério da Saúde investiu 294 mil reais e, em contrapartida, a Prefeitura de Timon entrou com um aporte de 186 mil reais, valores usados para a compra dos óculos de grau distribuídos à população.  

O Programa de Saúde na Escola (PSE) é o responsável por orientar e agendar os atendimentos. Por dia, são marcadas 100 consultas e, inicialmente, serão duas semanas de acompanhamento na UBS da Vila Angélica, mas caso haja uma maior demanda, a equipe permanecerá no local até que os atendimentos sejam sanados.

A Coordenadora do PSE, Meryhelen Moura, falou um pouco de como o atendimento é direcionado. “Estes dias, iremos atender o público do Brasil alfabetizado, que é formado por pessoas adultas e da terceira idade, por isso não fizemos triagem, pois parte considerável dessa faixa etária possui algum problema de visão. Já com as crianças e jovens, fazemos a triagem e depois marcamos as consultas”, explicou a coordenadora.

As equipes do PSE orientam as pessoas, e caso seja constatado algum problema na visão e exista a necessidade do uso de óculos, o projeto se encarrega de providenciar, de forma gratuita, os óculos em 15 dias para uso, isso após o paciente escolher a armação. Maria Antônia, de 36 anos, deve ser beneficiada pelo projeto. “Voltei a estudar e senti cansaço e fadiga sempre que estava lendo e escrevendo, agora terei que usar óculos”, comenta a beneficiada.

Imagem: CGCOMSecretário de Saúde, Márcio Sá, observa a escolha da armação do novo óculo da paciente(Imagem:CGCOM)Secretário de Saúde, Márcio Sá, observa a escolha da armação do novo óculo da paciente 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem 153 milhões de indivíduos cegos no mundo por problemas na vista não corrigidos, como: miopia, hipermetropia e astigmatismo. “A visão é um aspecto de extrema importância para o desenvolvimento escolar. Por isso, a implementação do projeto, que visa atender a população carente”, comenta Meryhelen Moura.

Lançado em 2007, o Olhar Brasil prevê atendimentos a alunos da atenção básica das escolas públicas, do ensino fundamental e alunos do Brasil Alfabetizado, dando assistência direta a 44 milhões de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa aos moradores da região que o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser adquirido através de cadastro na Unidade de Ensino Municipal Luís Miguel Budaruíche, que fica ao lado da UBS da Vila Angélica. Segundo exigência do Ministério da Saúde, todos os usuários da rede pública de saúde precisam passar por esse cadastro e, assim, apresentar o cartão para que possam ser atendidos nas unidades de saúde públicas.

UBS Vila Angélica

A UBS que foi inaugurada recentemente iniciou na segunda-feira (29) a rotina de atendimentos. A enfermeira Rejane Ursulina, que está à frente da unidade, falou sobre os desafios. “Estamos vivendo um momento importante, que é de iniciar o relacionamento com a comunidade. Acredito, como profissional, que a nossa UBS vai proporcionar desenvolvimento para a população. Temos agora a estrutura necessária para atender dignamente os timonenses”, afirmou a enfermeira.

Procedimentos como imunização (vacinas), clínico geral, farmácia abastecida, atendimento odontológico e outros já estão sendo realizados. 

Fonte: CGCOM/Timon/MA  
 

Imagem: MillerDesign-88341211DIVISOR-SAUDE(Imagem:MillerDesign-88341211)DIVISOR-SAUDE 

Imagem: Divulgaçãoxxxxxxxxx(Imagem:Divulgação)
 
Leia Mais.

Em 2014-09-30 09:07:00 - Por Ademar Sousa

 Por Juarez Fernandes de Oliveira (texto e fotos)

Candidatos a deputado Cláudio Trinchão (federal) e Alexandre Almeida (estadual à reeleição)(Imagem:Juarez Fernandes de Oliveira)Candidatos a deputado Cláudio Trinchão (federal) e Alexandre Almeida (estadual à reeleição) 

O último domingo, 28 de setembro, entrou para a história política de Timon, com a realização da maior carreata que o município já viu, a Carreata do Bem, organizada pelos apoiadores do deputado estadual e candidato à reeleição, Alexandre Almeida (PTN). Com a participação de mais de 1500 carros e mais de 2500 motos, a carreata levou mais de 20 mil pessoas às ruas de Timon, para declararem o seu apoio à reeleição de Alexandre Almeida.

Imagem: Juarez Fernandes de OliveiraAlexandre Almeida cumprimentando a população nas ruas e avenidas de Timon(Imagem:Juarez Fernandes de Oliveira)Alexandre Almeida cumprimentando a população nas ruas e avenidas de Timon 

Juntamente com o candidato a deputado federal, Cláudio Trinchão (PSD), Alexandre Almeida percorreu as ruas de Timon em carro aberto e foi recebido com inúmeras demonstrações de carinho ao longo do percurso de mais de 20km. “Fiquei emocionado e me surpreendi positivamente com a recepção da população. Temos que agradecer também ao nosso grupo pela organização e pela capacidade de mobilização. Afinal de contas, a carreata do bem foi uma manifestação popular motivada pelo sentimento de liberdade e esperança”, destacou o deputado Alexandre Almeida.

Imagem: Juarez Fernandes de OliveiraAlexandre Almeida e Trinchão saudando a população do Bairro Parque Alvorada (Imagem:Juarez Fernandes de Oliveira)Alexandre Almeida e Trinchão saudando a população do Bairro Parque Alvorada  

Após percorrerem as ruas de Timon, a carreata encerrou em um grande Comício na região do Parque Alvorada. O candidato a deputado federal Cláudio Trinchão destacou o seu trabalho à frente da secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão e afirmou que sendo eleito, as suas ações serão tomadas ouvindo a população. “Eu não sou um candidato de promessas, e sim de compromisso. Assim sendo, eu assumo o compromisso de que sendo eleito, com a ajuda da população timonense, vamos aplicar emendas em Timon para melhorar a vida da população e quem vai definir aonde estes recursos serão aplicados é a própria população”, pontuou.

Alexandre Almeida afirmou que a Carreata do Bem escreveu uma nova página na história política de Timon. “Nosso grupo político nasceu pequeno, em 2004, foi crescendo, à custa de muito trabalho e dedicação, e hoje ele mostra o caminho da liberdade para o povo de Timon”, lembrou. Outro ponto que Alexandre lembrou foi a espontaneidade da população durante a caminhada, “nós só recebemos manifestações positivas durante o evento, o que mostra que a população timonense tem um carinho grande pelo nosso trabalho, pela nossa candidatura”.

Durante seu discurso ao final da Carreata do Bem, Alexandre Almeida, lembrou que seu grupo está fazendo uma campanha limpa, sem denuncismo e sem desrespeito aos outros candidatos e que por isso a população de Timon vem apoiando cada vez mais a sua candidatura. “Diferentemente do outro lado, que para fazer atividades políticas precisa contar com os chefes de departamentos da prefeitura, obrigando os servidores a participarem das suas atividades, do nosso lado a participação do povo é espontânea e a motivação é o sentimento de liberdade e esperança na verdadeira mudança em nossa cidade”, concluiu.

Imagem: Juarez Fernandes de OliveiraRecepção nas ruas de Timon(Imagem:Juarez Fernandes de Oliveira)Recepção nas ruas de Timon 
Imagem: Juarez Fernandes de OliveiraMovimentação entre carros e motos(Imagem:Juarez Fernandes de Oliveira)Movimentação entre carros e motos 

Imagem: Juarez Fernandes de OliveiraTrinchão e Alexandre fotografados pelo público(Imagem:Juarez Fernandes de Oliveira)Trinchão e Alexandre fotografados pelo público 

Leia Mais.

Em 2014-09-30 08:39:00 - Por Ademar Sousa

 A paralisação se estende aos bancos de Timon (MA), uma vez que os bancários são filiados ao sindicato da categoria no Piauí
Imagem: Sindicato dos Bancários do PiauíBancários decidem pela paralisação a partir desta terça-feira (30)(Imagem:Sindicato dos Bancários do Piauí)Bancários decidem pela paralisação a partir desta terça-feira (30) 

Em assembleia realizada na noite de segunda-feira (29), na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí, os bancários rejeitaram a nova proposta apresentada pela FENABAN e aprovaram, por unanimidade, pela greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta terça-feira (30). A greve  se estende também para  os bancários de Timon, na Região dos Cocais maranhenses, que são vinculados ao Sindicato dos Bancários do Piauí.

Imagem: Divulgaçãoxxxxx(Imagem:Divulgação)
 


Sindicato divulga Carta Aberta à População

O Sindicato dos Bancários do Piauí elaborou uma Carta Aberta à População onde esclarece os motivos que levaram a categoria a deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta terça-feira (30/09). Clique aqui e leia a Carta.

Leia Mais.

Em 2014-09-29 17:16:00 - Por Ademar Sousa

 Imagem: Divulgação
Deputado Simplício Araújo em São João dos Patos(Imagem:Divulgação)Deputado Simplício Araújo em São João dos Patos 
O deputado federal e candidato a reeleição Simplício Araújo (SD) participou na última quinta – feira (25), de comício na cidade de São João dos Patos. O parlamentar apresentou suas propostas e mostrou indignação com os boatos que os adversários insistem em espalhar na véspera da eleição.

“A cidade de São João dos Patos precisa ficar atenta ao ‘terrorismo eleitoral’ que nossos adversários começam a espalhar para tentar barrar o crescimento da onda da mudança e da renovação que toma de conta do nosso estado. Isso, além de ser ilegal, é imoral. Não se deixem enganar. Garanto a cada um de vocês que a UPA de São João dos Patos continuará em São João dos Patos. Jamais iriamos fechar algo que está ajudando, mesmo que precariamente, a população da cidade. O que faremos é humanizar e expandir o atendimento a todos o moradores”, afirmou Simplício.

O vereador ‘Tio Jardel’ ao discursar reafirmou apoio a Simplício Araújo. “Meu federal é 7777. Estou nessa luta por melhores dias para nossa cidade e nosso estado. O deputado Simplício Araújo serve de inspiração a todos os parlamentares”, destacou o vereador do Solidariedade.

Fonte: ASCOM/Deputado Simplício Araújo

Leia Mais.

Em 2014-09-29 17:03:00 - Por Ademar Sousa

 Imagem: ASCOM/MPMA
Promotor Pablo Bogéa discorreu sobre os crimes mais comuns durante as eleições(Imagem:ASCOM/MPMA)Promotor Pablo Bogéa discorreu sobre os crimes mais comuns durante as eleições
 A pedido da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), a Procuradoria Regional Eleitoral promoveu, na tarde de sexta-feira (26) na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Areinha, uma reunião com os promotores eleitorais, para discutir estratégias de procedimentos durante as eleições, entre outros assuntos.

Do Ministério Público do Maranhão, participou como palestrante o promotor de justiça Pablo Bogéa Pereira dos Santos, que atua como promotor auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral.  Também apresentou orientações aos presentes o procurador da República Thiago Ferreira de Oliveira.

Ambos discorreram sobre a atuação dos promotores eleitorais durante o pleito, procedimentos de fiscalização e sobre os crimes e irregularidades mais comuns.

A reunião foi aberta com a palestra do secretário de informática do TRE, Gualter Lopes, que apresentou informações sobre o funcionamento das urnas eletrônicas, voto biométrico e segurança do sistema, incluindo a coleta e transmissão de dados.

Nas eleições de 2014, 111 promotores vão atuar nas zonas eleitorais e 51 nas juntas eleitorais. Além disso, dois atuam como auxiliares da Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão.

Imagem: ASCOM/MPMAAo todo, 111 promotores vão atuar nas zonas eleitorais(Imagem:ASCOM/MPMA)Ao todo, 111 promotores vão atuar nas zonas eleitorais 

Também estiveram presentes no evento o presidente da Ampem, José Augusto Cutrim Gomes, e o corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Suvamy Vivekananda Meireles.

Fonte: CCOM-MPMA  
 

Imagem: MillerDesign-88341211DIVISOR-ADVOGADOS(Imagem:MillerDesign-88341211)DIVISOR-ADVOGADOS 


Imagem: Divulgaçãoxxxxxx(Imagem:Divulgação)
 

Imagem: Divulgaçãoxxxx(Imagem:Divulgação)                                                            TERESINA -  PI            Telefones: 86- 9900- 6357 
Leia Mais.