Em menos de três meses foram registrados dois assassinatos em São João dos Patos, o primeiro aconteceu nas proximidades do bairro açudinho quando o acusado conhecido como "Barata" assassinou a paulada uma mulher. O outro assassinato aconteceu nesta última segunda feira dia 30 de agosto, a autora do crime é Rejane Alves Moreira de 38 anos que matou com uma facada no pescoço a jovem Fernanda conhecida como Baixinha. O crime aconteceu em uma madrugada quando Fernanda foi até a casa de Rejane procurar pelo filho Jonatan o qual Fernanda tinha um caso. Fernanda encotrou Rejane embriagada e não gostando da situação, as duas começaram uma discursão e foi ai que Rejane se apoderou de uma faca e desferiu um golpe fatal no pescoço de Fernanda que morreu na hora.
A Polícia Militar do Maranhão da 6ª Companhia independente, prendeu a autora do crime em flagrante. Rejane falou a nossa reportagem, ela contou como cometeu o crime. Rejane disse ainda que ao desferir a facada pensou que não mataria Fernanda, falou que está arrependida e que acabou também com a sua vida.
O tenente Higor da PM-MA da 6ª CI - Campania Independente de São João dos Patos falou a nossa reportagem sobre o assassinato.
Fonte: Antonio Luis - Portal Zill São João dos Patos
Gostaria de sugerir que o candidatos em favor do Maranhão, na eleição presidencial 2010 inclua essas obras em seu governo que espero que sejam bem promissores para o Maranhão e para o Brasil.
Aumente suas propostas em Infra Estrutura
Pavimentações:
* no unico trecho da BR 135 não asfaltado entre povoado Dois Irmãos até na divisa do Maranhão com o Piauí no município de São João dos Patos;
* MA 034 trecho São João dos Patos, Buriti Bravo, Passagem Franca até Caxias;
Saneamento Básico
* São João dos Patos assim como a maioria das cidades do interior não possui nem 90% de saneamento, tendo este melhorar e muito a saúde pública;
* Solucionar o abastecimento de água em todo Maranhão;
Indústria
* Implantar parque industrial para São João dos Patos e demais regionais desprovidas deste;
Aumente suas propostas em Educação
Precisamos de mais qualificação:
* Construção urgente do prédio da UEMA - São João dos Patos
Amplicar os cursos da Uema no interior do estado;
* Voltar com o projeto Vestibular da Cidadania na Capital e Interior
* Ajuda para expandir a UFMA para o interior do estado;
* Melhorar a qualidade da educação e valorização do professor por concurso
Agradecimentos: Construção do Pólo da IFMA de São João dos Patos
Aumente suas propostas para a Saúde
* Construção/Ampliação do Hospital Regional de São João dos Patos, pois o hospital que temos é de carater municipal embora tenha nome regional;
* Contratar mais especialistas de Saúde por concurso;
*Agradecimentos: Construção de uma UPA para a unidade regional de São João dos Patos
Aumente suas propostas para a Agropecuária
* Realizar concurso público para a AGERP;
* Realizar concurso Público para AGED;
* Dar incentivos Melhorar a Tecnologia empregada na Agropecuária;
* Criar programas locais para venda de produtos agropecuários
* Criar programa de capacitação de produtores e técnicos do sistema SAGRIMA
* Implantar convêncios Federais para implantação de projetos de Irrigação em São João dos Patos na bacia do Parnaíba e Itapecurú, pois o nosso estado é rico em água
* Voltar com Núcleo Estadual de Projetos Especiais - NEPE
* Implantar uma agencia do Ibama em todas as regionais para facilitar o acesso as licenças ambientais e preservação do meio ambiente.
Obs: lembre-se que hoje o nosso estado está importando muitos produtos agricolas e temos que produzir para o maranhão não parar.
Aumente suas propostas para a Segurança
Se a capital é violento imagine no interior!
* Aumente o efetivo da PM-MA convocando os excedentes e logo depois realizar concurso, até mesmo porque o efetivo do Maranhão ainda continua muito baixo;
* Nossa Capital é Histórica e precisamos presever não só o patrimonio público como também o nosso turista implantando vigilancia monitorado por cameras para diminuir os assaltos.
* Polícia combatendo o tráfego de drogas que é muito grande no nosso estado. São Luís é uma ilha, mas o trafego de drogas rola solto.
* São João dos Patos não tem penitenciária o que fazer com os presos? Tudo vai para a capital e fica superlotada incentivando a impunidade.
Agradecimentos: pela convocação de 462 Excedentes da PM, e pelo envio de viaturas aos municípios.
Aumente estratégia para outros projetos
Breve Histórico.
O Maranhão é muito dependente em áreas estratégicas como educação, saúde e serviços públicos do estado visinho Piauí, São João dos Patos não é diferente, mesmo sendo uma pólo regional ainda carece de serviços como estes acima mencioanados, mas gostaria de frizzar e agradecer pela aprovação da Agencia da Caixa Econcomica Federal - CEF, Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, e cobrar que em seu governo incentive não somente em São João dos Patos, mas também nos demais pólos regionais que ainda carecem destas instituições. Tabém na área de energia São João dos Patos faz parte da usina hidrelétrica de boa esperaça e só recebe 1% dos Royalts, acho que o maranhão está perdendo muito com isso. O Maranhão nós sabemos que é independete e tem muitas cidades que fazem divisa com o Piauí que não possui o DDD do Maranhão, isso precisa mudar pois usuários de telefone celular do Maranhão de outras cidades tem que pagar interubano e muitas vezes paga até roaming no seu próprio estado e as vezes até no mesmo DDD, um exemplo bem claro disto é Barão de Grajaú, que era para ser DDD 99 praticamente é inexistente, o que na prática é considerado como se fosse uma cidade de outro estado tendo o DDD 89. Falei e pronto!
* Incentivar a instalação da Agencia do Banco do Nordeste em São João dos Patos, pois o maranhão ainda é dependente do Piauí, sendo que quem dar o maior lucro para a agencia de Floriano é o Maranhão.
* Incentivar a instalação da Receita Federal em São João dos Patos e demais regionais;
* Implantar agencias bancárias do banco do Brasil em Buriti Bravo, Lagoa do Mato e Sucupira do Riachão pois estes são desprovidos de qualquer agencia bancária.
Lucas Santana/ Colunista do Jornal Tribuna do Maranhão São João dos Patos

A Polícia Militar do município de São João dos Patos (a 569 quilômetros de São Luis) prendeu no inicio da manhã desta segunda-feira, 2, por volta das 8h, mais um homem acusado de ter aliciado um menina de apenas 6 anos.
Segundo informações do delegado Alexandre de Oliveira, Luis Fernando Flores Barbosa, de 47 anos, natural de Porto Alegre (RS), foi preso em uma rua no centro de São João dos Patos, depois de uma denúncia da mãe da criança a polícia. Segundo a mãe da criança, ele havia acariciado as partes íntimas da filha por cima da roupa.
No momento da prisão, Luis Fernando estava na companhia de um caminhoneiro, que realizava entregas de mercadorias em um comércio da cidade. Ao chegar à delegacia, a polícia resolveu pesquisar a ficha criminal do acusado no sistema da inforseg, e se surpreendeu com a quantidade de mandatos de prisão expedidos contra ele.
Ao todo, nove mandatos, por diversos crimes como, furto, roubo, estelionato e estupro. Alguns desses crimes cometidos nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e em Sergipe, onde neste último, tem um mandato em aberto, por um crime cometido na cidade de Cristianópolis. Luis Fernando está preso na delegacia de São João dos Patos, onde ficará a disposição da justiça, até ser transferido para São Luís e finalmente para Sergipe.
Fonte : O Imparcial
Patos Folia 2010 em São João dos Patos é a maior micareta da região do Sertão Maranhense e é apreciado com muita agitação, a galera que não quis perder nem um segundo desta festa foi para a folia para garantir a diversão das férias de julho, a última programação do evento foi por conta da banda Jheremmias da bahia. A Polícia Militar do Maranhão garantiu a segurança junto com os seguranças do evento. Próximo ano terá muitas novidades uma delas é que será na nova praça de eventos na Avenida Presidente Médice.



Gostaria de fazer uma observação, o nosso site está com espaço para cometários abaixo de cada matéria, faça uma sugestão, crítica ou reclamação. Você também pode nos ajudar com reportagem, qualquer informação entre em contato com o e-mail do bloguista enviando fotos e detalhes ou mesmo me convidando para fazer uma entrevista ou mesmo algo que é importante para os nossos internautas principalmente aqueles que moram fora da nossa cidade e querem saber alguma informação a qualquer custo e também até mesmo porque na internet você pode conferir o que rola na nossa cidade a qualquer hora.
Galera até o próximo Patos Folia Valeu!
Ontem uma carreta de placa KLB 6708 de Recife-PE carregada de compensados tomou na avenida Presidente Médici saída da cidade. O local onde a carreta tombou é penso e devido ao peso da carga que era muito grande, a mesma não suportou e as tabuas puxaram todo o peso para o lado direito. O motorista não se feriu. Toda a carga foi retirada e colocada em uma outra carreta. Esta é a segunda carreta que tomba neste mesmo local. No ano passado uma carreta tombou também carregada de compensados, foi uma situação bem parecida com essa.

Fonte: Portal Zill Antonio Luis São João dos Patos
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) entregou, nesta sexta-feira (30), na sede do departamento, 23 etilômetros devidamente aferidos para o comando da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). A iniciativa é uma ação realizada em conjunto com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmec) e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) do Rio de Janeiro. Cada um dos instrumentos recebeu um Certificado de Verificação de Etilômetro, que tem validade de um ano. Cada kit é composto por um etilômetro, impressora, pilhas e bicos descartáveis, contidos dentro de uma maleta preta.
Os bafômetros (etilômetros) serão utilizados em ações de prevenção e fiscalização dos condutores em São Luís e nos interiores, entre eles, Bacabal, São João dos Patos, Imperatriz, Codó, Rosário, Timon, Itapecuru. De acordo com o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade, essa fiscalização é importante não só para a prevenção de acidentes, como no combate a violência em geral.
Segundo o tenente- coronel Vieira de Aquino, do comando da Polícia Militar do Estado, os bafômetros serão distribuídos em unidades policiais, e, além de tudo, será uma ação educativa baseada na fiscalização.
Participaram ainda da cerimônia de entrega dos bafômetros, o diretor geral do Detran, Flávio Trindade, o coordenador de educação para o trânsito, Roberval Lopes, representantes do setor de Material e Patrimônio do departamento e os tenentes-coronéis Vieira de Aquino e Josemar.
Fonte: Jornal Pequeno
São João dos Patos está de festa, está acontecendo o 6º Patos folia que ocorre de 30 a 31 de julho de 2010 deste ano é o maior carnaval fora de época da região. Uma festa que reúne milhares de pessoas de todo Brasil principalmente aqueles patoenses que moram em outras cidades como Teresina, Brasília, São Paulo, Rio de janeiro São Luis e outras.
Essa é a 6ª edição do Patos folia na gestão do prefeito municipal José Mário Alves de Sousa. Em realizações anteriores o evento tinha o nome de São João Folia. O prefeito Zé Mário mudou esta tradição para Patos folia.
Devido ao número de pessoas que vem de toda região do Brasil, a segurança também requer mais reforço. O comandante da polícia militar de São João dos Patos, o major shennayder montou todo um esquema afim de garantir a segurança dos foliões neste carnaval fora de época.
O Major Shennayder falou que devido ser uma cidade de um povo ordeiro, que não anda provocando violência facilita também o trabalho da polícia.
O major fez também algumas recomendações, principalmente para aqueles que as vezes exageram na bebida alcoólica não conduzir veículos.
Fonte: Portal Zill Antonio Luis São João dos Patos
três residencias foram incendiadas na travessa São Raimundo bairro Açudinho. Todas as casas eram cobertas com palhas, uma das residencias era de propriedade de Eliene da Silva, casada mãe de dois filhos, outra da senhora Nairan como é conhecida, também casada que fica ao lado mãe de 3 filhos e, a outra do senhor José Cláudio Fernandes da Silva, essa fica mais afastada e dentro não tinha moveis. Nas outras duas residência queimou tudo que tinha dentro. Até uma galinha que estava chocando ovo e se encontrava dentro de uma das residências foi queimada viva. A tragédia começou através de um incendio em uma quinta que fica bem próximo das residencias, só não se sabe como o fogo começou na quinta e passou para as casas. Uma das casas é de propriedade de dona Nairan que só tomou conhecimento da tragédia 2 dias depois, ela e o marido estavam para a cidade de Floriano-PI a trabalho, os vizinhos tentavam ligar para ela para dar a informação, mas não estavam conseguindo.
O prefeito José Mário ao tomar conhecimento da situação, mandou de imediato a sua esposa até o local e ajudar as vitimas do incendio. A população também se manifestou e está ajudando da maneira que pode.
Fonte: Portal Zill Antonio Luis - Direto da Redação
Com mais de 3 mil pessoas, muita gente bonita o público de São João dos Patos e região, curtiu ontem uma das melhores bandas de axé do momento, neste evento que aconteceu em nossa cidade na AABB superou todas as expectativas, de tanta procura por abadás, que era a forma de entrada, foram esgotados e quem deixou para comprar de ultima hora ficou sem abadá tendo que entrar somente com uma pulseira. A programação foi de três bandas que tocaram nessa ordem: Papas Nicolau, Chicabana e Triaballes, a expectativa maior era a banda dos chicabaneiros e após esta tocar a metade dos foliões se retirou do evento que perdurou até 5 horas das manhã. Esse foi um dos eventos mais comentados do ano em nossa cidade, aposto que você queria estar aqui para cair na folia.

Galera confesso que esse show foi um dos melhores que já fui...
Blog Ademar Sousa Sob suspeita
Imperatriz/ Gil Carvalho Setran realizará campanha de educação no trânsito
Caxias/ Julimar Silva Escândalo-Apresentadora de Telejornal de Caxias afirma que foi agredida pelo patrão. Mas o patrão afirma que ele é a vitima.
São Luís/ Metendo o Bedelho Cadeia nele!
São João dos Patos / Lucas Santana Em São João dos Patos, polícia prende mulher acusada de assassinato a outra mulher
Bola de Fogo - Ronald Torres Reunião das deputadas Nice Lobão e Cleide Coutinho vira comício em Caxias
Blog Ludwig Almeida TSE aprova candidatura de Roseana
Tuntum/ Deusimar Lobão DIZ QUEM TÚ ÉS, QUE TE DIREI QUEM SERÁS...
São Mateus/ Jônatas Carlos Aliados de Roseana aderem a campanha de Flávio Dino em São Mateus
Magalhães de Almeida/Antonio F Sousa Lula sanciona lei que pune quem cometer alienação parental